Consumo de leite deve crescer 30% até 2020
Estudo revela que o crescimento deve ser impulsionado pelo aumento da procura principalmente nos países asiáticos. Também a forma como será comercializado será alvo de mudança.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O consumo de leite e seus derivados líquidos deve crescer 30% em todo o mundo até o ano de 2020. A informação é da quarta edição do estudo global Tetra Pak Dairy Index, que verifica as tendências do mercado de lacticínios. Segundo este relatório, a procura por esses produtos deverá crescer para cerca de 350 mil milhões de litros nos próximos nove anos.
As conclusões do estudo efectuado pela Tetra Pak apontam também para um aumento no consumo em todos os continentes na próxima década, especialmente nas nações asiáticas, como Índia e China. A única região que não deve apresentar uma expansão significativa é a Europa Ocidental, que já possui o maior índice de consumo per capita de leite no mundo.
Outra mudança que o mercado deverá sofrer é a forma de comercialização dos lacticínios líquidos. Ou seja, se em 2010, 51% do leite consumido por países em desenvolvimento foi comprado a granel, o estudo indica uma queda nesta forma de venda. Isto quer dizer que, em 2014, a projecção é de que 55% do leite seja comercializado embalado e, para 2020, as estimativas apontam para um valor próxima dos 70%.