Consumo de leite deve crescer 30% até 2020
Estudo revela que o crescimento deve ser impulsionado pelo aumento da procura principalmente nos países asiáticos. Também a forma como será comercializado será alvo de mudança.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O consumo de leite e seus derivados líquidos deve crescer 30% em todo o mundo até o ano de 2020. A informação é da quarta edição do estudo global Tetra Pak Dairy Index, que verifica as tendências do mercado de lacticínios. Segundo este relatório, a procura por esses produtos deverá crescer para cerca de 350 mil milhões de litros nos próximos nove anos.
As conclusões do estudo efectuado pela Tetra Pak apontam também para um aumento no consumo em todos os continentes na próxima década, especialmente nas nações asiáticas, como Índia e China. A única região que não deve apresentar uma expansão significativa é a Europa Ocidental, que já possui o maior índice de consumo per capita de leite no mundo.
Outra mudança que o mercado deverá sofrer é a forma de comercialização dos lacticínios líquidos. Ou seja, se em 2010, 51% do leite consumido por países em desenvolvimento foi comprado a granel, o estudo indica uma queda nesta forma de venda. Isto quer dizer que, em 2014, a projecção é de que 55% do leite seja comercializado embalado e, para 2020, as estimativas apontam para um valor próxima dos 70%.