Nestlé Waters vai às compras nos EUA
A Nestlé Waters adquiriu recentemente a totalidade da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, depois de um primeiro investimento, em Março de 2009.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Nestlé Waters North America assinou recentemente um acordo para a aquisição da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, por um valor não divulgado.
Esta compra – que fica sujeira a aprovação por parte das autoridades competentes – permitirá à Nestlé Waters expandir o seu portfólio de água engarrafada para iced teas, limonadas e sumos de qualidade.
Esta aquisição vem na sequência de um investimento prévio por parte da Nestlé Waters na Sweet Leaf, em Março de 2009.
Com base em ingredientes premium, e com o compromisso de boa saúde e sabores de qualidade, a abordagem da Sweet Leaf Tea Company ao mercado está em conformidade com longa história da Nestlé Waters North America de fornecer bebidas saudáveis e água engarrafada.
A aquisição fornecerá mais recursos e capacidades às operações da Nestlé Waters, permitindo que disponibilize as marcas Sweet Leaf e Tradewinds a mais pessoas no mercado dos EUA.
A Sweet Leaf Tea Company foi fundada em 1998 por dois amigos, com base em Austin (Texas). Os produtos naturalmente adoçados são fabricados com cana de açúcar pura e folhas de chá de premium e têm sido certificados como orgânicos pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Já a marca Tradewinds, fundada em 1993, oferece chás gelados e sumos de frutas tropicais.
Com vendas globais que totalizaram mais de 53 milhões de dólares em 2010, o crescimento das duas marcas continuará a ser gerido pela actual equipa de gestão da Sweet Tea Leaf.