Nestlé Waters vai às compras nos EUA
A Nestlé Waters adquiriu recentemente a totalidade da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, depois de um primeiro investimento, em Março de 2009.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Nestlé Waters North America assinou recentemente um acordo para a aquisição da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, por um valor não divulgado.
Esta compra – que fica sujeira a aprovação por parte das autoridades competentes – permitirá à Nestlé Waters expandir o seu portfólio de água engarrafada para iced teas, limonadas e sumos de qualidade.
Esta aquisição vem na sequência de um investimento prévio por parte da Nestlé Waters na Sweet Leaf, em Março de 2009.
Com base em ingredientes premium, e com o compromisso de boa saúde e sabores de qualidade, a abordagem da Sweet Leaf Tea Company ao mercado está em conformidade com longa história da Nestlé Waters North America de fornecer bebidas saudáveis e água engarrafada.
A aquisição fornecerá mais recursos e capacidades às operações da Nestlé Waters, permitindo que disponibilize as marcas Sweet Leaf e Tradewinds a mais pessoas no mercado dos EUA.
A Sweet Leaf Tea Company foi fundada em 1998 por dois amigos, com base em Austin (Texas). Os produtos naturalmente adoçados são fabricados com cana de açúcar pura e folhas de chá de premium e têm sido certificados como orgânicos pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Já a marca Tradewinds, fundada em 1993, oferece chás gelados e sumos de frutas tropicais.
Com vendas globais que totalizaram mais de 53 milhões de dólares em 2010, o crescimento das duas marcas continuará a ser gerido pela actual equipa de gestão da Sweet Tea Leaf.