Nestlé Waters vai às compras nos EUA
A Nestlé Waters adquiriu recentemente a totalidade da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, depois de um primeiro investimento, em Março de 2009.

Victor Jorge
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
A Nestlé Waters North America assinou recentemente um acordo para a aquisição da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, por um valor não divulgado.
Esta compra – que fica sujeira a aprovação por parte das autoridades competentes – permitirá à Nestlé Waters expandir o seu portfólio de água engarrafada para iced teas, limonadas e sumos de qualidade.
Esta aquisição vem na sequência de um investimento prévio por parte da Nestlé Waters na Sweet Leaf, em Março de 2009.
Com base em ingredientes premium, e com o compromisso de boa saúde e sabores de qualidade, a abordagem da Sweet Leaf Tea Company ao mercado está em conformidade com longa história da Nestlé Waters North America de fornecer bebidas saudáveis e água engarrafada.
A aquisição fornecerá mais recursos e capacidades às operações da Nestlé Waters, permitindo que disponibilize as marcas Sweet Leaf e Tradewinds a mais pessoas no mercado dos EUA.
A Sweet Leaf Tea Company foi fundada em 1998 por dois amigos, com base em Austin (Texas). Os produtos naturalmente adoçados são fabricados com cana de açúcar pura e folhas de chá de premium e têm sido certificados como orgânicos pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Já a marca Tradewinds, fundada em 1993, oferece chás gelados e sumos de frutas tropicais.
Com vendas globais que totalizaram mais de 53 milhões de dólares em 2010, o crescimento das duas marcas continuará a ser gerido pela actual equipa de gestão da Sweet Tea Leaf.