Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
A Shift Your Branding Agency assina a identidade visual e de packaging do novo azeite extra biológico Redor do Porco.

Hipersuper
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
O projeto traduz o posicionamento premium da marca, com um design que valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação.
Disponível em duas referências – regular e premium – o azeite Redor do Porco apresenta uma identidade visual que alia uma estética minimalista à herança cultural da região onde é produzido. O packaging apresenta uma garrafa de silhueta simples, marcada por rótulos a preto e branco, uma escolha cromática que confere elegância intemporal e reforça a diferenciação das duas gamas.
Miguel Reis, diretor criativo da Shift, sublinha que “a identidade de marca foi pensada com o propósito de estabelecer o posicionamento premium da marca e reforçar os atributos de raridade e sofisticação, mas sem nunca perder a ligação às raízes nortenhas onde o azeite é produzido. O resultado é uma marca que destaca a qualidade superior e a autenticidade dos seus produtos, numa harmoniosa fusão entre a tradição e a excelência.”.
Produzido a partir de duas colheitas na freguesia de Escalhão, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, o azeite Redor do Porco apresenta-se numa edição limitada a 1.200 garrafas de 500 ml.