María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), empresa integrada no Grupo Heineken, anunciou a nomeação de María Ruiz Sanguino como nova diretora de marketing, passando também a integrar a Comissão Executiva da empresa.

Hipersuper
Martini renova imagem e lança cocktail para o verão
Novas colheitas Assobio branco 2024, Assobio rosé 2024 e Assobio tinto 2023 no mercado
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
Com quase duas décadas de experiência no setor, María Ruiz Sanguino traz consigo um percurso consolidado em empresas como a Coty e a JDE, tendo ingressado na HEINEKEN Espanha em 2022, onde liderou o reposicionamento e a internacionalização da marca Cruzcampo, atualmente uma das 30 marcas mais valiosas de Espanha.
Na SCC, a nova responsável assume a gestão estratégica do portefólio de marcas de Cervejas, Águas e Sidras, coordenando as equipas lideradas por Catarina Ferraz (Sagres), Filipa Magalhães (Heineken), Rita Torres (Água de Luso) e Martim Manoel (Bandida do Pomar e Castello).
“O meu objetivo é surpreender o público e garantir que as nossas marcas permanecem relevantes, respeitando os seus legados e a autenticidade ao mesmo tempo que as projetamos para o futuro”, acrescenta.
“Na Central de Cervejas de Bebidas, temos muito orgulho nas nossas marcas, que, a par dos colaboradores, são o nosso maior ativo. A combinação da nossa força global com a diversidade local permite-nos oferecer produtos que, com a sua identidade única, constroem uma ligação autêntica com os consumidores.”, reforça María Ruiz Sanguino.
A gestora terá como prioridades o reforço da notoriedade da cerveja Sagres, o crescimento da marca Heineken em Portugal, e a inovação no segmento beyond beer, através da marca Bandida do Pomar. A promoção da autenticidade de marcas históricas como Água de Luso e Castello será também um dos seus focos, sempre com profundo respeito pela cultura portuguesa.
Licenciada em Gestão e Direito pela Universidade Pablo Olavide de Sevilha e com um Mestrado em Gestão Internacional pela ESADE Business School, María Ruiz Sanguino é reconhecida pela sua abordagem criativa, capacidade analítica e estilo de liderança colaborativo.