ViniPortugal promove debate sobre Touriga Nacional
Considerada a casta portuguesa por excelência, a ViniPortugal dedica-lhe um dia inteiro de debate, integrado no Wines of Portugal International Conference.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Integrado na Wines of Portugal International Conference, a ViniPortugal promove o Fórum dos Enólogos, uma iniciativa que acontece no primeiro dia de conferência, 9 de Dezembro, e que pretende promover um debate com os técnicos e especialistas do sector em torno da Touriga Nacional.
Este evento, integrado na primeira conferência internacional sobre vinhos portugueses, a decorrer entre os dias 9 e 11 de Dezembro de 2010, organiza-se em quatro mesas de trabalho com os seguintes temas: “Como se projecta a Touriga Nacional como casta importante e que distingue os Vinhos Portugueses”?; “A Touriga Nacional no ciclo das grandes castas mundiais? O que falta fazer?”; “Touriga Nacional, diferentes perfis em diferentes Terroirs”; e “Touriga Nacional – Regras/regulamentação/rastreabilidade para ser considerado Touriga Nacional”.
Até ao momento estão confirmados os enólogos, David Baverstock da Esporão, Manuel Soares da Aveleda, Calos Lucas da Dão Sul/Global Wine; João Nicolau de Almeida da Ramos Pinto, Luís Cerdeira da CVRVV, Álvaro de Castro da Quinta Pellada, o consultor Rui Reguinga e António Graça da Sogrape e os cientistas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Virgílio Falco e Tim Hogg da Escola Superior de Biotecnologia da Católica do Porto, entre outros.
Cada mesa de trabalho terá a presença de um moderador, um dinamizador e seis técnicos/enólogos para debater o tema. Cada grupo contará com oito participantes base que darão início ao debate, que será aberto a todos os que queiram participar e dar o seu contributo, mediante inscrição prévia já disponível no site da www.winesofportugalconference.com