A Padaria Portuguesa implementa nova medida que oferece 50% de desconto em todos os produtos da marca aos colaboradores
A Padaria Portuguesa avança que implementou, desde o dia 1 de fevereiro, uma nova medida que oferece 50% de desconto em todos os produtos da marca aos colaboradores, reforçando a aposta na “valorização das suas pessoas”.

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“Com este benefício, todos os colaboradores reforçam o seu papel como embaixadores da empresa, promovendo uma cultura de reconhecimento e bem-estar”, explica A Padaria Portuguesa em comunicado.
Este anúncio surge logo após a atribuição, em janeiro, de um seguro de saúde para todos os colaboradores efetivos – uma medida que abrange os colaboradores das lojas, fábricas, logística e sede, representando 60% da força de trabalho. Com esta nova política, A Padaria Portuguesa reforça o compromisso de colocar as pessoas no centro da sua estratégia, explica Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos da marca.
“Não queremos ser apenas uma marca de referência para os nossos clientes”, continua Susana Rosa. “Queremos ser também um exemplo na forma como cuidamos das nossas pessoas. O desconto de 50% em loja é uma forma concreta de reconhecimento, mas é também uma mensagem clara: os nossos colaboradores são os verdadeiros embaixadores d’ A Padaria Portuguesa. Queremos que sintam orgulho em fazer parte desta equipa, que se identifiquem com os nossos produtos e que levem essa ligação para fora da empresa. Quando as pessoas se sentem valorizadas, a cultura da marca ganha vida.”, diz ainda.
Apostar na formação para crescer com as equipas
Além do reforço dos benefícios, A Padaria Portuguesa avança que vai continuar a investir no desenvolvimento dos seus colaboradores. Em 2025, a empresa prevê um investimento superior a 35.000 horas de formação, garantindo que os colaboradores evoluem com a marca e têm acesso a novas oportunidades dentro da organização. “A Padaria Portuguesa está em plena fase de expansão, e acreditamos que só podemos crescer de forma sustentável se investirmos primeiro nas pessoas. A formação não é apenas uma ferramenta de capacitação – é um motor de desenvolvimento pessoal e profissional. Queremos que os colaboradores evoluam dentro da empresa e que façam parte do nosso crescimento. Apostar nas pessoas é apostar no futuro”, reforça Susana Rosa.