A Padaria Portuguesa está a captar talento sénior
A campanha de recrutamento ‘Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades’, destinada a atrair candidatos com 55 ou mais anos.

Hipersuper
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
FIPA apela ao reconhecimento estratégico da indústria agroalimentar na 7.ª Conferência para a Competitividade
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Purina lança o seu primeiro alimento para gatos à base de gelatina transparente com pedaços
UBBO organiza festival para celebrar o Dia da Criança
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
DHL vai implementar mil robôs adicionais em todas as operações
Sonae vende marcas MO e Zippy à atual equipa de gestão por 20 milhões de euros
José Maria da Fonseca lança novas colheitas Quinta de Camarate Branco Seco e Doce 2024
Com o plano de expansão em curso, A Padaria Portuguesa está a atrair candidatos com 55 ou mais anos, “com o objetivo de valorizar a experiência e a diversidade de idades no mercado de trabalho”.
Segundo a empresa, esta iniciativa “destaca a importância de valorizar a experiência e a diversidade etária no mercado de trabalho, com uma abordagem disruptiva e inclusiva que reflete os valores da marca”. A campanha de recrutamento ‘Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades’ é protagonizada pelos próprios colaboradores da marca com mais de 55 anos, que exercem funções em lojas, fábrica e logística.
É o caso da Hermínia, que era até há pouco operadora de balcão, antes de se reformar, ou do Carlos, que exerce funções de gerente de loja. “O setor da restauração, em particular, beneficia de equipas equilibradas, em que a energia dos mais jovens combina com a maturidade e estabilidade dos mais experientes. Os nossos colaboradores 55+ já demonstraram o impacto que a sua dedicação e sabedoria têm no dia-a-dia d’ A Padaria Portuguesa. Com um plano de expansão em curso, é para nós estratégico apostar num modelo de gestão inclusivo, que reconheça o valor da diversidade geracional”, define Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa.
O plano de expansão da marca prevê a abertura de 40 novas lojas até 2028. As candidaturas para pessoas com 55 ou mais anos podem ser apresentadas através deste link.