A Padaria Portuguesa está a captar talento sénior
A campanha de recrutamento ‘Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades’, destinada a atrair candidatos com 55 ou mais anos.

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Com o plano de expansão em curso, A Padaria Portuguesa está a atrair candidatos com 55 ou mais anos, “com o objetivo de valorizar a experiência e a diversidade de idades no mercado de trabalho”.
Segundo a empresa, esta iniciativa “destaca a importância de valorizar a experiência e a diversidade etária no mercado de trabalho, com uma abordagem disruptiva e inclusiva que reflete os valores da marca”. A campanha de recrutamento ‘Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades’ é protagonizada pelos próprios colaboradores da marca com mais de 55 anos, que exercem funções em lojas, fábrica e logística.
É o caso da Hermínia, que era até há pouco operadora de balcão, antes de se reformar, ou do Carlos, que exerce funções de gerente de loja. “O setor da restauração, em particular, beneficia de equipas equilibradas, em que a energia dos mais jovens combina com a maturidade e estabilidade dos mais experientes. Os nossos colaboradores 55+ já demonstraram o impacto que a sua dedicação e sabedoria têm no dia-a-dia d’ A Padaria Portuguesa. Com um plano de expansão em curso, é para nós estratégico apostar num modelo de gestão inclusivo, que reconheça o valor da diversidade geracional”, define Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa.
O plano de expansão da marca prevê a abertura de 40 novas lojas até 2028. As candidaturas para pessoas com 55 ou mais anos podem ser apresentadas através deste link.