Fedelho 2024 já no mercado
“Fedelho”, nome inspirado na irreverência e juventude deste vinho tinto, produzido exclusivamente com a casta Vinhão, uma uva que origina vinhos de cor intensa, com acidez vibrante e aromas a frutas de bagas bem maduras, já está no mercado.
Hipersuper
Pingo Doce e Pastelaria Versailles lançam edição especial de bolo-rei
Clube de Produtores Continente premeia produção nacional
Bolt Food expande presença a Leiria
Retalho representa mais de 60% do volume total de investimento imobiliário
Retail Media em Portugal: da teoria à realidade
Actimel lança produto com zero açúcares adicionados e sem adoçantes
Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões de euros em novo Centro Logístico em Almeirim
CEPAAL realiza Festival do Azeite Novo para valorizar o setor olivícola
Vitacress lança nova solução versátil de vegetais para refeições
Castelões lança novo queijo amanteigado
Lançado pelo do dia de São Martinho, o Fedelho é apresentado como o 1º do ano: “apenas 8 semanas após a vindima, é o primeiro Verde Tinto a chegar anualmente ao mercado e líder de vendas da sua categoria. Distribuído pela Vinalda, o lançamento deste vinho é uma celebração à nova colheita, pode ler-se no comunicado da Barcos Wines, Adega Ponte da Barca.
Este é o mais reconhecido vinho tinto da região dos Vinhos Verdes, cuja qualidade é proveniente das uvas da casta Vinhão nascidas de cepas velhas escolhidas nas vilas de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, pode ler-se também.
A vinificação é cuidada, de modo a retirar o maior potencial qualitativo das uvas: leve maceração, seguida de rápida fermentação com as películas, em cubas de cimento tradicionais, com leveduras selecionadas e a temperatura controlada (24 – 26 ºC). De seguida, o vinho é trasfegado e após um breve estágio é engarrafado muito jovem de modo a conservar os aromas da casta, é explicado. Deve ser apreciado a uma temperatura entre os 12 e os 14 º C.