CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
O contentor FalConic é apresentado como uma solução reutilizável e empilhável, concebida para o manuseamento, armazenamento e transporte de cargas secas de peso leve e médio.

Hipersuper
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A CHEP apresentou o contentor FalConic, apresentado durante a FachPack 2024, uma das principais feiras europeias de embalagens, tecnologia e processamento, realizada entre 24 e 26 de setembro, em Nuremberga.
O contentor FalConic é apresentado como uma solução reutilizável e empilhável, concebida para o manuseamento, armazenamento e transporte de cargas secas de peso leve e médio. Criado e lançado pela divisão Pallecon da CHEP Europa, representa um marco significativo no empenho da CHEP em fornecer soluções inovadoras de alta qualidade para satisfazer as necessidades em constante evolução dos setores, como o embalamento e a coembalagem, mas também do comércio eletrónico, em que as embalagens de transporte de utilização única criam ineficiências e custos desnecessários nos processos de manuseamento e eliminação.
Feito com 80% de materiais reciclados pós-consumo (PCR), segundo a CHEP representa uma alternativa reutilizável a embalagens de transporte de utilização única, ajudando as empresas a minimizar o respetivo impacto ambiental. “A excelente possibilidade de dobragem do contentor também oferece um armazenamento otimizado, o que implica um menor número de camiões necessários para o transporte, contribuindo diretamente para a diminuição de emissões de carbono”, pode ler-se no comunicado.
“O contentor FalConic é um verdadeiro exemplo do nosso compromisso com a inovação, resiliência e sustentabilidade. É uma excelente aposta na experiência do cliente em toda a cadeia de abastecimento”, sublinha Nicholas Gibbons, General Manager da CHEP Pallecon, Europa.
“Agora, com a regulamentação relativa a embalagens e resíduos de embalagens a orientar o setor, é essencial atingir objetivos de capacidade de reutilização e de conteúdos reciclados. O contentor FalConic foi desenvolvido com esta visão em mente e orientado pelas opiniões dos nossos clientes. É com enorme expectativa que aguardarmos analisar o impacto positivo que terá no setor”, acrescenta.
O contentor FalConic ficará disponível para utilização pelos clientes a partir do início de 2025.