Setembro é mês da feira do vinho e queijo nos supermercados Apolónia
O evento acontecerá entre 05 e 22 de setembro na rede de supermercados Apolónia, com a colaboração de chefs e sommeliers.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A feira do vinho e do queijo vai fazer a harmonização destes dois produtos gastronómicos nacionais, numa seleção de mais de 450 vinhos e cerca de 200 queijos, com promoções até 50%, avançam os responsáveis.
Este ano, a marca portuguesa decidiu inovar e em vez de realizar a 14ª edição da Feira do Vinho, optou por avançar com um novo conceito que visa potenciar a qualidade e variedade da sua Garrafeira e Charcutaria, que são das maiores e mais prestigiadas do país.
Para além das três lojas físicas da rede Apolónia – Almancil, Galé (Albufeira) e Lagoa – a feira acontece também na loja online desta insígnia de retalho, que criou um catálogo com promoções até 50%, e sugestões para um pairing de vinho e queijo por cada região vinícola nacional. A seleção foi feita por 19 chefs e sommeliers provenientes de alguns dos melhores restaurantes do Algarve, informa a empresa.

Alda Gonçalves, responsável de Charcutaria
Já os vinhos internacionais contam com 11 secções/regiões: Espanha, França, Itália, EUA & Canadá, África do Sul, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha (novidade este ano) e Champagne. “Por curiosidade, o prestigiado Petrus, um dos vinhos mais caro do mundo, estará em destaque nas ofertas”, informa.
Os queijos estarão organizados por países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suíça, Itália, Grécia, Reino Unido e EUA.
“Este ano quisemos inovar e ao vinho juntámos queijos de qualidade superior, criando oportunidades únicas de descoberta e degustação. Com o apoio de chefs e sommeliers reconhecidos, apresentamos harmonizações exclusivas que realçam o melhor de cada produto. Além dos 19 convidados, contamos também com harmonizações selecionadas pelos nossos especialistas, Arlindo Ribeiro, responsável pela Garrafeira de Almancil e pela variedade de vinhos das nossas lojas, e Alda Gonçalves, com exatamente as mesmas funções, mas na Charcutaria. Para nós é um orgulho tê-los neste projeto. Convidamos todos a descobrir esta seleção cuidadosamente curada e a apreciar o melhor que Portugal e o mundo têm para oferecer”, sublinha Ângela Sarmento, diretora de Marketing e Comunicação.