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Sandra Alves é a nova responsável de enologia do Monte das Herdades

A enóloga Sandra Alves assumiu a direção de enologia do Monte das Herdades com o objetivo de continuar o seu percurso na viticultura sustentável e na produção de vinhos biológicos de alta qualidade.

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A enóloga Sandra Alves assumiu a direção de enologia do Monte das Herdades com o objetivo de continuar o seu percurso na viticultura sustentável e na produção de vinhos biológicos de alta qualidade.

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 O produtor de vinhos e espumantes biológicos aposta ainda na inovação, trazendo castas disruptivas ao país e únicas no Alentejo, como o Malbec e Pinot Noir que, agora, também são portuguesas.

“o caminho já traçado na produção de vinhos de grande qualidade, tendo sempre como visão a enologia de sustentabilidade e os valores da agricultura biológica, levaram à escolha da Sandra Alves que, para além de um percurso notável a nível nacional, também conta com uma experiência internacional que lhe fornece uma visão ampla e multicultural de enologia”, refere Laura Mirpuri, da LVM Holding, que detém o Monte das Herdades.

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Sandra Alves, a nova enóloga do Monte das Herdades salienta que “o trabalho rigoroso já desenvolvido na viticultura e enologia, no Monte das Herdades é notável, e foi com muito orgulho, entusiasmo e grandes expectativas que aceitei este desafio, pois nesta Herdade há um profundo e verdadeiro respeito pelo tempo, o ativo fundamental que permite que a vinha cresça de forma orgânica e sustentável, e que o vinho, de forma lenta e harmoniosa, aprimore o seu máximo potencial. Conheço muitos projetos de vinha e de vinho e nenhum tem estas características: o cuidado e o rigor com que as vinhas são tratadas inspiram a criar vinhos que deverão expressar a autenticidade do Monte das Herdades, para além da oportunidade de trabalhar com castas únicas como Malbec, Pinot Noir e Chardonnay”.

Formada em Viticultura e Enologia, pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e uma pós-graduação em Viticultura e Enologia pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, Sandra Alves sempre esteve ligada às vinhas e ao vinho. Na sua atividade profissional integrou diferentes projetos nacionais e internacionais, como a Wise Vineyards, na Austrália.

Conta no currículo com 22 anos na Herdade do Esporão, onde assumiu a direção de enologia e o protagonismo na história dos vinhos aqui produzidos. Após a 23ª vindima decide terminar o seu caminho na Esporão, para abraçar a oportunidade de explorar novos desafios e experiências, dedicar-se a projetos pessoais onde prevalece a viticultura de sequeiro, a reabilitação de vinhas velhas e produção de vinhos de Talha com sentido de lugar e inspiração nos métodos ancestrais.

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Retalho

Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados

Um estudo sobre o mercado internacional do retalho, realizado pela Adyen, confirma Espanha como o principal destino das empresas retalhistas portuguesas, que procuram, cada vez mais, crescer nos mercados externos.

O estudo realizado pela plataforma internacional de tecnologia financeira avança que a maioria das empresas em Portugal (73%) afirma estar a tentar aumentar as suas receitas através da venda online para novos mercados, enquanto 50% pretende abrir lojas físicas.

De acordo com os dados recolhidos pela Adyen, os cinco principais destinos das empresas portuguesas de retalho são Espanha (59%), França (36%), Brasil (30%), EUA (23%) e Alemanha (21%). “Pelo menos 100 empresas de cada setor afirmaram que pretendem expandir-se internacionalmente”, revela o estudo.

Uma das conclusões revela que 83% dos retalhistas contatados indicam que, ao expandirem o seu negócio internacionalmente, desejam ter uma plataforma de comércio unificado para compreender melhor os novos clientes.

Já para 89% dos retalhistas, aceitar as preferências de pagamento locais no país para onde se estão a expandir “ajudará a fortalecer a sua marca e a confiança com os consumidores locais” enquanto 75% dos inquiridos disse estar à procura “de um novo fornecedor de tecnologia financeira que facilite a personalização da gestão da fraude”, indica a Adyen no estudo.

Em geral, as empresas em Portugal conseguiram reduzir as perdas financeiras em 17% devido ao apoio das aquisições locais, no entanto, “24% ainda não tem apoio neste domínio”. A Adyen afirma que a utilização de bancos adquirentes locais para apoiar as transações online “pode reduzir significativamente as perdas financeiras”.

Consumidores valorizam opções de pagamento

Do ponto de vista do consumidor, o estudo destaca que as preferências de pagamento são cruciais para a experiência de compra “e as opções de pagamento disponíveis no momento de compra influenciam o resultado final”.

Do total de inquiridos, 55% dos consumidores a nível mundial afirma que, se não conseguirem pagar um produto ou serviço, online ou na loja, da forma que desejam, abandonarão a compra – uma percentagem que sobe para 61% no Reino Unido.

“Apenas 22% das empresas portuguesas aceitam métodos de pagamento internacionais de fora do país de atividade da empresa, como o AliPay e o WeChat Pay, métodos de pagamento comuns na China”, sublinha a Adyen.

Para o estudo, a plataforma global de tecnologia financeira entrevistou 38.151 adultos no Reino Unido, Japão, França, EUA, Brasil, Portugal, Polónia, Itália, Alemanha, Austrália, Espanha, Países Baixos, Suécia, Canadá, México, Singapura, Malásia, Hong Kong, Índia, Áustria, Suíça, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos e China. O inquérito foi realizado entre 15 e 29 de janeiro de 2024.

Já a análise sobre as empresas de retalho incidiu sobre 13.177 comerciantes dos mesmos países, tendo sido entrevistadas, pelo menos, 500 empresas em cada país, afirma a Adyen. Estes inquéritos foram realizados entre 15 de janeiro e 11 de março de 2024.

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Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi

João Basto, diretor-geral da Centazzi, sugere a Granola Superior Salutem, “um produto que não pode faltar à mesa dos portugueses”:

Para estes dias de verão, João Basto, diretor-geral da Centazzi, considera que há um produto que não pode faltar à mesa dos portugueses: a Granola Superior Salutem. Ideal para refeições leves, equilibradas e práticas, que fazem as delícias da família e amigos.

“Com 34% de sementes e frutos secos, a Granola Superior Salutem é perfeita para um pequeno-almoço refrescante, antes de arrancar para a praia. Combina na perfeição com iogurte, leite e bebida vegetal, como topping de umas panquecas, de um gelado ou de um fantástico açaí.  Diferentes pelo seu sabor, crocância, ingredientes integrais, reais e naturais”, afirma.

“Por outro lado, este produto foi pioneiro no movimento da Salutem para a produção de embalagens mais sustentáveis, com uma redução de 15% no uso de plástico, visível para todos em qualquer prateleira de supermercado, exibindo a recente atualização da nossa marca.”, acrescenta.

João Basto recorda que para todos os fãs de pequeno-almoço, a Salutem tem mais sugestões, que passam pela Granola Superior Salutem, juntando-se outras opções igualmente deliciosas, como a Granola Frutos Vermelhos, a Granola Chocolate e Coco, a Granola Superior Anti-ox, e uma das mais recentes novidades, as embalagens familiares de 700g, na versão Granola de Cereais e Frutos Secos e Granola de Chocolate e Avelã.

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Bebidas

Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab

Disponível em quatro sabores – manga, morango, frutos vermelhos e baunilha –, o ‘Yogoody Shake’ foi desenvolvido por uma startup portuguesa com a promessa de revolucionar a forma de consumir iogurte.

As bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ já chegaram ao Continente Food Lab. Com validade de até 12 meses e sem necessidade de refrigeração, estas bebidas oferecem praticidade e sustentabilidade estando já à venda nas lojas Continente.

Disponível em quatro sabores – manga, morango, frutos vermelhos e baunilha –, o ‘Yogoody Shake’ foi desenvolvido por uma startup portuguesa com a promessa de revolucionar a forma de consumir iogurte. O produto apresenta-se num formato em pó, que se transforma numa bebida láctea ao misturar com água, destacando-se por não necessitar de refrigeração e ter uma validade de até 12 meses, sendo por isso uma escolha mais sustentável e prática que pode ser consumida em qualquer lugar e ocasião.

Para além da sua praticidade, o ‘Yogoody Shake’ é enriquecido com 7 estirpes de probióticos e contém 3 gramas de fibra prebiótica por porção, correspondendo a mais de 10% das necessidades diárias de fibra. A fórmula inovadora combina ingredientes lácteos fermentados, fruta inteira e fibra de aveia, garantindo um produto saboroso e nutritivo.

O Yogoody oferece uma combinação única de conveniência, sustentabilidade e benefícios para a saúde intestinal, proporcionando uma mobilidade de consumo ilimitada e está disponível através do pack que contém 4 saquetas de 30g cada.

 

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Não Alimentar

Henkel relança o Power Activ com nova fórmula

A Bref está a atualizar a sua marca de blocos sanitários, tendo investido numa fórmula refinada e no conceito 24/7.

A Bref está a relançar a gama Power Activ, com quatro funções que prometem “uma limpeza 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

“Sabemos que as pessoas não se preocupam apenas com a limpeza e a higiene na casa de banho, mas também com a durabilidade e o conforto. Com o novo Bref Power Activ, estamos a satisfazer todas estas necessidades”, afirma Filipa Machado, Brand Manager da marca.

Em março de 2024, a Brief, fabricante de produtos de limpeza da Henkel, realizou um estudo para examinar os hábitos e preferências de higiene de homens e mulheres na Alemanha, Itália e Polónia e concluiu que mais de 60% utilizam um bloco sanitário para manter a sanita limpa.

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Loja Primark no centro Comercial Colombo
Retalho

Primark abre nova loja no Centro Comercial Alegro Montijo no próximo mês

A nova loja do Montijo vai ser a primeira da Primark em Portugal com caixas self-checkout.

O Centro Comercial Alegro Montijo vai contar , a partir do dia 11 de outubro, com uma nova loja da Primark. Esta será a 11ª loja da marca em Portugal e a primeira das quatro novas lojas anunciadas no primeiro semestre deste ano e que resultam de um investimento de 40 milhões de euros no mercado nacional. A nova loja irá criar mais de 70 postos de trabalho, aumentando o número de colaboradores da Primark em Portugal.

Esta loja do Montijo traz também uma novidade: será a primeira da marca em Portugal com caixas self-checkout. Para além das tradicionais caixas de pagamento, a loja disponibilizará 12 sistemas self-checkout que vão permitir aos clientes mais apressados pagar comodamente as compras com cartão.

“Estamos muito entusiasmados por abrir a 11ª loja Primark em Portugal! Esta loja no Centro Comercial Alegro Montijo é a primeira abertura das quatro novas lojas que fazem parte do nosso investimento de 40 milhões de euros em Portugal anunciado em junho. Orgulhamo-nos da nossa oferta de produtos e sabemos que os nossos clientes do distrito de Setúbal vão adorar a loja. As nossas equipas estão a trabalhar arduamente para a inauguração e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos clientes no próximo mês”, sublinha Nelson Ribeiro, head of sales da Primark Portugal.

“A inauguração da Primark no Alegro Montijo é, claramente, um marco na evolução do nosso ecossistema, sendo uma das marcas mais referenciadas pelos nossos visitantes durante os projetos de escuta ativa sobre o Alegro. Trata-se, portanto, de uma marca âncora que, a par com a atratividade para o visitante, reforça o nosso mix comercial numa estratégia que está totalmente alinhada com a visão da Nhood, empresa gestora do Alegro Montijo.  A parceria com este grande player sublinha também o papel do Alegro Montijo enquanto polo de vida na cidade e território, pois reúne mais uma marca muito desejada pela comunidade”, afirma Miguel Ramos, diretor do Alegro Montijo.

À abertura no Montijo seguem-se as aberturas de lojas em Guimarães, Viseu e Covilhã. Com este investimento, a Primark Portugal vai passar a ter 14 lojas, aumentando o seu espaço comercial em mais de 30% e criando mais de 500 novos postos de trabalho em todo o país.

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Logística

STEF consolida atividades e operações de crescimento no primeiro semestre

O Conselho de Administração do Grupo STEF aprovou as contas do primeiro semestre deste ano, um período em que a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se.

A multinacional de serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada apresentou as contas do primeiro semestre de 2024, afetadas pela demora na retoma do consumo alimentar.

“Durante este período, a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se, afetando o nosso volume de negócios, que cresceu moderadamente, e o nosso resultado operacional, que diminuiu ligeiramente. Quanto ao nosso resultado líquido, este reflete o elevado nível das taxas de juro durante o período”, explicou o presidente e diretor-geral do Grupo STEF.

Stanislas Lemor revelou ainda que os primeiros seis meses do ano “assinalam a consolidação das nossas atividades e a continuação do nosso desenvolvimento na Europa graças a várias operações de crescimento externo”. “Neste contexto, o nosso Grupo prosseguiu a sua política de investimentos, pois estamos convencidos de que esta é uma garantia de desempenhos para o futuro”, sublinhou.

Durante o período, o endividamento líquido do Grupo passou de mil milhões de euros para 1,3 mil milhões de euros, em resultado da sua estratégia de investimento – crescimento externo, imobiliário e veículos. Por mercados, a STEF França viu a rentabilidade da atividade dos produtos frescos diminuir num contexto de estagnação do consumo alimentar.

A atividade dos produtos congelados registou “uma diminuição dos seus fluxos e uma queda da taxa de preenchimento dos seus armazéns que afeta a rentabilidade”, mas as atividades TSA (produtos temperados secos e alimentares) e acondicionamento “registam uma boa dinâmica, o que lhes permite manter um desenvolvimento contínuo”. A atividade food service “continua a progredir num contexto de abrandamento do crescimento do mercado da restauração”, revela o Grupo.

No âmbito da STEF Internacional, Itália registou “uma dinâmica comercial positiva e mantém um bom controlo dos seus recursos operacionais” e Espanha beneficia dos efeitos positivos do desenvolvimento das atividades food service.

Já em Portugal, “a forte dinâmica comercial” e a estratégia de especialização implementada nos últimos dois anos “permitem consolidar as suas posições nos diferentes mercados”, revela a STEF. No Reino Unido, a empresa registou também um crescimento do seu volume de negócios e “mantém a sua rentabilidade, apesar de um abrandamento das atividades internacionais”.

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Não Alimentar

Open Day Mistolin Solutions no dia 25 de setembro

O encontro, aberto ao público e que reúne colaboradores, clientes e potenciais clientes, pretende ser um espaço dinâmico de reflexão e partilha de conhecimento, capaz de acrescentar valor e reforçar a visão da empresa.

A Mistolin Solutions realiza no dia 25 de setembro, no Parque Industrial de Vagos, em Aveiro, um Open Day dedicado aos profissionais mais destacados das áreas da economia social, facilities, indústria e canal horeca.

O encontro, aberto ao público e que reúne colaboradores, clientes e potenciais clientes, pretende ser um espaço dinâmico de reflexão e partilha de conhecimento, capaz de acrescentar valor e reforçar a visão da empresa. Este evento ajudará os profissionais a otimizar os seus recursos, reduzir custos e alcançar mais com menos, sempre em sintonia com os objetivos globais de desenvolvimento sustentável, sublinha a empresa de produtos e soluções de higiene e limpeza para o setor profissional.

No decorrer do Open Day os convidados terão a oportunidade de participar em Palestras e Formações, onde serão abordados temas como o Lean Manufacturing apresentado pelo Diretor Executivo da M. Solutions Coimbra, Pedro Paulo, e a Sustentabilidade, conduzida por Paulo Mendes, Administrador do MSTN Group e por César Henriques, CEO da EcoXperience.

Carla Claro, gestora de projeto na Mistolin Solutions, sublinha que “O Open Day da Mistolin Solutions é uma oportunidade única para fortalecer a nossa parceria, proporcionando aos profissionais soluções que ajudem a humanizar as suas equipas e a colmatar as suas principais fragilidades. Neste evento, vamos além da simples oferta de produtos—pretendemos compreender os desafios que os profissionais enfrentam no seu dia-a-dia e trabalhar juntos para desenvolver soluções eficazes que façam a diferença no desempenho e bem-estar das suas equipas”.

A Economia Social e o trabalho nas e das IPSS terão especial destaque no evento, com uma intervenção de Ângelo Valente, CEO da Extragenária, instituição parceira da Mistolin Solutions, e que desenvolve na região um meritório projeto de solidariedade com idosos, promovendo a sua felicidade e bem-estar.

Serão também organizados vários Workshops e Formações sobre as mais recentes inovações do setor e uma visita à Mistolabs, o primeiro laboratório do conhecimento, formação e inovação no país na área da detergência, criado pelo MSTN Group, e à fábrica da Mistolin Company.

O evento, conta com instituições promotoras como a AHRESP e ACIP, e agrega também um espaço de exposição onde os participantes poderão conhecer e experienciar alguns dos mais recentes produtos de marcas como a Mistolin Pro, EcoX Pro, TSM ou B4Logic.

Dia 25 setembro, 9h00 às 18h00
Parque Industrial de Vagos – M. Assistance, Lt 58, 3840-385 Vagos

PROGRAMA

9.15 – Abertura
10.00 – Visita Laboratório Mistolabs e Mistolin Company
11.10 – Palestra: “Economia Social, o lado humano de quem trabalha numa IPSS” Ângelo Valente
12.00 – “Lean Manufacturing numa IPSS” – Pedro Paulo
15.30 – “Caminhos para a Sustentabilidade do teu negócio até 2030” – César Henriques e Paulo Mendes

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Logística

InPost obtém a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos.

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A InPost obteve a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha, juntando estes dois mercados aos outros onde já possui esta certificação internacional, que é a mais utilizada nas relações cliente-fornecedor em todo o mundo e que fornece informações valiosas na escolha de parceiros de trabalho.

“Estamos muito orgulhosos do que estamos a conseguir passo a passo na InPost. A empresa continua a crescer em número de Ponto Pack e Lockers, estamos constantemente a adicionar novos utilizadores, estamos a aumentar o volume de encomendas geridas, estamos a trabalhar com cada vez mais comerciantes eletrónicos, continuamos a promover a nossa estratégia de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, conseguimos certificar as nossas ações com normas importantes como a ISO 9001, o que nos permite seguir, em Espanha e em Portugal, o caminho traçado pelo grupo em todos os mercados em que opera”, sublinha a Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost em Portugal, Espanha e Itália.

A InPost sublinha que a obtenção da certificação ISO 9001 é um impulso para a empresa que já conta com mais de 8.000 Pontos Pack e Lockers em Espanha e mais de 2.000 em Portugal, e que ajuda especialmente as PMEs a obterem um rendimento extra quando se tornam num Ponto Pack ou oferecem a opção de envio não domiciliários nas suas lojas digitais.

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos. Os sistemas de gestão de qualidade permitem a cada organização organizar e sistematizar os seus processos internos de forma a ganhar competitividade nos mercados globais, preservando a experiência do cliente e protegendo os interesses tanto da empresa beneficiária como daqueles que com ela trabalham ou colaboram.

 

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Retalho

Klarna cria funcionalidades relacionadas com despesas diárias e poupanças

A Klarna anuncia o lançamento de dois novos produtos que exploram o negócio principal dos bancos de retalho: despesas diárias e poupanças.

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A rede global de pagamentos e assistente de compras capacitada por IA, lançou as funcionalidades Saldo Klarna e Cashback em 12 países na Europa e nos EUA.

O Saldo Klarna permite que os consumidores “juntem dinheiro numa ‘conta’ Klarna, adicionando dinheiro diretamente de sua conta bancária, e recebendo recompensas de reembolso por compras realizadas na app Klarna ou através de reembolsos de produtos devolvidos”, informa a plataforma.

Quanto ao Cashback, é apresentado como uma “recompensa” aos consumidores que compram na app Klarna. “Os compradores ganham uma percentagem das compras feitas em retalhistas participantes, e o dinheiro é armazenado na sua conta de ‘saldo’ Klarna”, explica.

“O sucesso da Klarna deve-se à nossa rede de milhões de leais consumidores. É para eles que criamos estas duas novas funcionalidades, que lhes permitem facilitar e gerir os pagamentos programados, bem como ajudá-los a usar a Klarna para compras mais frequentes, aumentando simultaneamente a fidelização”, sublinha Alexandre Fernandes, country leader da Klarna em Portugal e Espanha.

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Sabe bem neste verão: a sugestão de Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos

Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos, sugere a linha Avidagos Colheita Branco, Rosé e Tinto.

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“Os vinhos que achamos mais interessantes nesta altura são obviamente os brancos e rosés pelo seu consumo frio que se faz  para contrastar com o calor que se verifica” começa por dizer Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos.

Mas não esquece os tintos: “achamos porém que a aposta em tintos com menos estrutura e concentração e uma aposta valida que temos vindo a ganhar”. “Vinhos que combinem bem com os típicos grelhados de verão , vinhos sem grande estrutura , mas de uma frescura super agradável para combinar com esses pratos”, sublinha o produtor.

“Neste caso, sem dúvida, a linha Avidagos Colheita Branco, Rosé e Tinto”, sugere o produtor do Douro para os dias mais quentes.

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