Quinta de Chocapalha certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A Quinta de Chocapalha acaba de ver as suas práticas de sustentabilidade reconhecidas ao ser certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola. Dos três níveis de sustentabilidade, obteve o nível A, o nível mais elevado, onde a percentagem da pontuação obtida é superior a 85%.
Hipersuper
Palhaços d’Opital une-se à Delta Cafés e à Coca-Cola para ‘Tocar Magia’ este Natal
Já pode ler a edição 428
Mascotes AL e DI chegam em formato peluche
Cláudia Ferreira é a National OnSite Director da Adecco
Aveleda distinguida com o Referencial Nacional de Sustentabilidade
Mercadinho de Natal regressa ao Spacio Shopping
Redução do impacto ambiental é prioridade para a ID Logistics
Guimarães será a Capital Verde Europeia 2026
Braga Parque sensibiliza para a quadra natalícia
Há três projetos empresariais portugueses finalistas nos prémios europeus ARIA 2024
A Quinta de Chocapalha recebeu, na vinha e na adega, o mais alto nível de certificação. O Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola atribui três níveis de certificação que abordam todos os temas da sustentabilidade, distribuídos por 86 indicadores distintos, assentes em quatro domínios chave: ambiental, social, económico e gestão, e ainda melhoria contínuas.
A classificação A, de acordo com o Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola, foi atribuída tanto à vinha como à adega, o que vai permitir à empresa utilizar o respetivo selo na sua comunicação e em todos os seus produtos que tenham origem na vinha, bem como na rotulagem dos mesmos.
Para Sandra Tavares da Silva, enóloga e uma das proprietárias da Quinta de Chocapalha, esta distinção “é o reconhecimento de todo o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos, tanto na vinha como na adega. É o resultado do nosso compromisso para com a terra e com as pessoas. Sendo a Quinta de Chocapalha um projeto familiar, só nos faz sentido continuar a apostar numa empresa e agricultura sustentáveis, de modo a garantir a preservação deste património para as gerações futuras, zelando pela saúde e longevidade das vinhas.”.
Para obterem esta certificação, as empresas são avaliadas ao abrigo do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade relativamente à dimensão da totalidade da sua atividade em território nacional. Esta certificação baseia-se em auditorias realizadas por organismos de certificação acreditados. O objetivo desta certificação é a gestão sustentável do operador, obtendo este o direito de usar o selo nos produtos por si produzidos.