Chega este ano ao mercado o Pêra Manca Tinto 2018
A Adega Cartuxa, propriedade da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, anunciou o lançamento do Pêra Manca 2018, que terá um “impacto relevante” nos resultados globais da instituição.

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Adega Cartuxa, propriedade da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, anunciou o lançamento do Pêra Manca 2018.
Num comunicado, a Fundação Eugénio de Almeida destaca que o lançamento da nova colheita do Pêra-Manca, um dos mais famosos tintos portugueses, será “um marco importante” na história da Adega Cartuxa, com um “impacto relevante” nos resultados globais da instituição.
“Um impacto que se vai repercutir também na atividade da Adega Cartuxa, nomeadamente, no Enoturismo Cartuxa, que registou em 2023 um crescimento de 40% e que, habitualmente, sofre um grande acréscimo sempre que é lançada uma nova edição do tinto Pêra-Manca”, informa ainda.
“A cada ciclo que se completa nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, corresponde o renascer da oportunidade de criar novos vinhos de carácter e perfil ‘Cartuxa’, onde se destaca, inevitavelmente, a expectativa que, sob as cepas que dão origem às uvas do Pêra-Manca Tinto, tenha caído toda a generosidade da natureza que permite a obtenção de vinhos dessa excelência”, sublinha Pedro Baptista, enólogo da Fundação Eugénio de Almeida.
O ano de 2018 reuniu “condições excecionais que permitem agora à equipa de enologia da Adega Cartuxa, depois de uma cuidada fermentação e de 18 meses de estágio em tonéis de carvalho francês e de quatro anos de estágio em garrafa nas caves do Convento da Cartuxa, anunciar, com grande orgulho e sentido de responsabilidade, o Pêra-Manca Tinto 2018”, explica a casa.
O Pêra-Manca Tinto 2018, vai chegar ao mercado no último trimestre deste ano.