Confagri cria parceria para dinamizar inovação junto dos associados
A Confagri oficializou uma parceria com a Nextland que se traduz num projeto internacional que oferece serviços de observação da terra “para tornar mais eficiente a utilização do território e dos seus recursos”.
Hipersuper
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal oficializou uma parceria com a Nextland que se traduz num projeto internacional que oferece serviços de observação da terra “para tornar mais eficiente a utilização do território e dos seus recursos”, informa a organização.
O objetivo passa por dar aos associados “um uso mais informado, eficiente e sustentável do território português” que lhes permita tomar melhores decisões para a sua gestão, manutenção e potencialização.
“Estamos empenhados em garantir que os nossos agricultores estão na linha da frente da inovação e continuam a ser pioneiros no uso das novas tecnologias”, assegurou Nuno Serra, secretário-geral da Confagri.
Idalino Leão, presidente da confederação acrescenta que “é essencial apostar na formação dos nossos agricultores e técnicos, para que, juntos, possamos servir-nos de tecnologia de ponta para tomar melhores decisões atempadamente”.
A Confagri oficializou a 22 de abril, um novo departamento de sustentabilidade, inovação e qualidade, que vai assessorar as cooperativas associadas sobre as melhores práticas agrícolas.
Segundo a organização, o objetivo do novo departamento é o de oferecer às cooperativas agroalimentares “mais e melhores serviços e, também, ferramentas indispensáveis para o conhecimento das melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade e longevidade do setor, para além de mais competitividade a nível europeu”.