Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
“Em conjunto, o trabalho digital capacitado pela IA e um POS moderno, podem desbloquear uma nova escala de capacidade operacional para os retalhistas”, define Nitin Mangtani, SVP & GM, Retail, Salesforce.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Salesforce, CRM baseado em Inteligência Artificial, anunciou o lançamento do Agentforce for Retail e Retail Cloud with Modern POS, dois produtos “que ajudam os lojistas, representantes de atendimento ao cliente e comerciantes digitais, a aumentarem a produtividade e as vendas, proporcionando ainda experiências de compra mais personalizadas”.
O Agentforce for Retail inclui uma nova biblioteca de competências de agentes pré-construídas, tornando mais fácil para os retalhistas a criação de agentes de IA. Assim, as empresas do setor poderão automatizar tarefas demoradas, como a gestão de pedidos e a marcação de compromissos, implementando uma personalização do cliente e consumidor, rápida e em escala.
Já o Retail Cloud with Modern POS da Salesforce é apresentado como um sistema baseado na cloud, que reúne dados de compras online e offline numa única plataforma. A solução permite aos profissionais um ponto de entrada único, para responderem melhor e mais rapidamente aos consumidores, com um POS móvel, clienteling, corredor infinito (endless aisle), carrinho misto e atendimento de pedidos omnicanal, e gestão de inventário, entre outros.
“Em conjunto, o trabalho digital capacitado pela IA e um POS moderno, podem desbloquear uma nova escala de capacidade operacional para os retalhistas. Com estas mais recentes capacidades do Agentforce para o retalho, e um sistema POS intuitivo e baseado na cloud, a Salesforce está a ajudar os retalhistas a oferecerem experiências de compra integradas e unificadas nos domínios físico e digital, impulsionando avanços na produtividade e crescimento dos negócios em toda a empresa”, define Nitin Mangtani, SVP & GM, Retail, Salesforce.
A Salesforce está também a introduzir o Retail Cloud with Modern POS, “que equipa os retalhistas com um POS fácil de usar e baseado na cloud”, refere a empresa. Este sistema reúne dados de compras e stock online e offline numa única plataforma.