ONE anuncia frota inaugural de 12 porta-contentores bicombustível a metanol
A Ocean Network Express vai construir doze navios porta-contentores de 13 mil TEU biocombustível e metanol, com entrega prevista a partir de 2027. Esta será a frota inaugural da ONE […]

Hipersuper
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Taxa de Reciclagem de Embalagens de Vidro nos The Editory Collection Hotels atinge os 80% com projeto Projeto-piloto da AIVE
Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto
A Ocean Network Express vai construir doze navios porta-contentores de 13 mil TEU biocombustível e metanol, com entrega prevista a partir de 2027.
Esta será a frota inaugural da ONE em navios de combustível duplo de metanol, com a empresa a considerar este investimento fundamental para os seus objetivos de sustentabilidade, como parte da estratégia verde. O investimento em navios a metanol prende-se com a previsão de que este combustível tenha um potencial significativo nas reduções de emissões.
“Este investimento e compra estão alinhados com a rigorosa política de aquisições da ONE, com o objetivo de satisfazer a procura dos clientes e ser adaptável a qualquer mudança futura nas cadeias de abastecimento globais sustentáveis”, destaca a multinacional de Singapura.
Segundo a ONE, os porta-contentores terão tecnologias de ponta, como o desenho otimizado do casco, sistemas de recuperação dos gases de escape e da colocação à proa de um pára-vento. Serão ainda equipados com um sistema de lubrificação do ar e um gerador de eixo, para ajudar a explorar potenciais melhorias na eficiência de combustível e na redução de emissões de gases com efeito de estufa.
“A nossa decisão de investir em navios de combustível duplo a metanol está alinhada com a estratégia verde da ONE como parte de nossas principais iniciativas. A nova frota é fundamental para alcançar o nosso objetivo de operar com os primeiros navios de combustível alternativo até 2030 e marca um passo significativo na nossa jornada em direção a uma indústria marítima mais verde e sustentável”, sublinha Jeremy Nixon, CEO da ONE.
A ONE Green Strategy tem o objetivo de alcançar emissões líquidas zero, abrangendo os âmbitos 2 e 3, até 2050.