CTT lançam serviço de devolução de compras online sem etiquetas de transporte
Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, que tem por objetivo facilitar a devolução de compras, sem necessidade de imprimir documentos, nem etiqueta […]
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, que tem por objetivo facilitar a devolução de compras, sem necessidade de imprimir documentos, nem etiqueta de transporte.
As lojas que queiram beneficiar da devolução simplificada têm de se registar na plataforma dos CTT e depois divulgar aos seus clientes compradores o link da página do pedido de devolução. “Para novas adesões, as primeiras quatro mensalidades são gratuitas”, indica os CTT.
Para usufruírem do serviço, os clientes compradores têm de aceder à página no site dos CTT, escolher a loja onde efetuaram a compra e preencher a informação de devolução, com o número da encomenda, data, dados de morada e razão da devolução.
“Depois de pagarem o envio online, os clientes ficam com um código de devolução que lhes permite a entrega da encomenda, sem necessidade de imprimir quaisquer documentos, nem etiqueta de transporte”, informa os CTT. A devolução da encomenda pode ser feita num dos pontos de entrega dos Correios de Portugal, que conta com três mil locais, entre pontos entre lojas CTT, pontos CTT, agentes Payshop e cacifos Locky.
Quanto às lojas, depois de criado o processo, têm acesso a um backoffice onde podem consultar todas as devoluções criadas pelos seus clientes e proceder à sua aceitação e aprovação, sendo os clientes automaticamente notificados.