CTT lançam serviço de devolução de compras online sem etiquetas de transporte
Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, que tem por objetivo facilitar a devolução de compras, sem necessidade de imprimir documentos, nem etiqueta […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para as lojas online, que tem por objetivo facilitar a devolução de compras, sem necessidade de imprimir documentos, nem etiqueta de transporte.
As lojas que queiram beneficiar da devolução simplificada têm de se registar na plataforma dos CTT e depois divulgar aos seus clientes compradores o link da página do pedido de devolução. “Para novas adesões, as primeiras quatro mensalidades são gratuitas”, indica os CTT.
Para usufruírem do serviço, os clientes compradores têm de aceder à página no site dos CTT, escolher a loja onde efetuaram a compra e preencher a informação de devolução, com o número da encomenda, data, dados de morada e razão da devolução.
“Depois de pagarem o envio online, os clientes ficam com um código de devolução que lhes permite a entrega da encomenda, sem necessidade de imprimir quaisquer documentos, nem etiqueta de transporte”, informa os CTT. A devolução da encomenda pode ser feita num dos pontos de entrega dos Correios de Portugal, que conta com três mil locais, entre pontos entre lojas CTT, pontos CTT, agentes Payshop e cacifos Locky.
Quanto às lojas, depois de criado o processo, têm acesso a um backoffice onde podem consultar todas as devoluções criadas pelos seus clientes e proceder à sua aceitação e aprovação, sendo os clientes automaticamente notificados.