“Sobrou, Levou” do BPlanet evita meia tonelada de desperdício alimentar
O BPlanet, centro comercial e retail park gerido pela Multi Portugal, lançou um novo serviço que apela ao contributo dos visitantes para o combate ao desperdício alimentar. O “Sobrou, Levou”, […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
O BPlanet, centro comercial e retail park gerido pela Multi Portugal, lançou um novo serviço que apela ao contributo dos visitantes para o combate ao desperdício alimentar. O “Sobrou, Levou”, serviço que consiste na disponibilização gratuita de caixas de take-away aos clientes para que possam levar para casa as sobras da sua refeição, permitiu que, desde julho até ao momento, fossem distribuídas mais de 3 mil caixas, o que equivale, aproximadamente, a meia tonelada de alimentos não desperdiçados.
A adesão dos visitantes a esta iniciativa deixa a gestão do centro comercial e retail Park, que reforça o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade envolvente, bastante satisfeita. “Demos início a esta iniciativa em julho com o propósito de dar um contributo válido para uma causa tão relevante como é o combate ao desperdício alimentar. Os números atingidos até ao momento mostram que, com pequenos gestos, é possível fazer a diferença pela comunidade. Queremos fazer ainda mais e convidamos os nossos clientes a elevar a quantidade de alimentos não desperdiçados ao longo dos próximos meses”, afirma Vítor Simões, diretor do BPlanet, em comunicado.
Ainda ao nível da política de sustentabilidade, oo BPlanet, enaltece o desempenho conseguido, entre 2019 e 2022, com a redução do consumo de energia em -6,2%, resultando numa economia de 76 MWh, e a redução da produção de resíduos em -28%, valor que equivale a uma redução de 116 toneladas.
Também ao nível do consumo de água o BPlanet tem procurado promover um consumo racional deste recurso escasso, avança. No período em análise, o centro comercial reduziu o consumo total de água em -6% graças a medidas como substituição de torneiras das instalações sanitárias públicas, monitorização de consumos com plataforma online com capacidade de deteção de fugas e sensibilização dos lojistas para a otimização do consumo de água.
Com um total de 73 lojas, localizadas em espaço coberto e ao ar livre, o BPlanet, localizado a 5 minutos a pé da estação de comboio da Fertagus de Coina e com acesso privilegiado a partir da A33 e em em funcionamento desde 2010, oferece a quem o visita, várias insígnias âncora, que vão desde bricolage, restauração, até diferentes propostas no segmento de moda, calçado, casa, tecnologia, saúde e bem-estar como o Leroy Merlin, McDonalds, KFC, Tiffosi, Fifty, Seaside, Jysk, Casa, Rádio Popular, Clínica de Santa Madalena, Fish Planeta, hipermercado Auchan, Farmácia Holon, entre outros.