“Sobrou, Levou” do BPlanet evita meia tonelada de desperdício alimentar
O BPlanet, centro comercial e retail park gerido pela Multi Portugal, lançou um novo serviço que apela ao contributo dos visitantes para o combate ao desperdício alimentar. O “Sobrou, Levou”, […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O BPlanet, centro comercial e retail park gerido pela Multi Portugal, lançou um novo serviço que apela ao contributo dos visitantes para o combate ao desperdício alimentar. O “Sobrou, Levou”, serviço que consiste na disponibilização gratuita de caixas de take-away aos clientes para que possam levar para casa as sobras da sua refeição, permitiu que, desde julho até ao momento, fossem distribuídas mais de 3 mil caixas, o que equivale, aproximadamente, a meia tonelada de alimentos não desperdiçados.
A adesão dos visitantes a esta iniciativa deixa a gestão do centro comercial e retail Park, que reforça o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade envolvente, bastante satisfeita. “Demos início a esta iniciativa em julho com o propósito de dar um contributo válido para uma causa tão relevante como é o combate ao desperdício alimentar. Os números atingidos até ao momento mostram que, com pequenos gestos, é possível fazer a diferença pela comunidade. Queremos fazer ainda mais e convidamos os nossos clientes a elevar a quantidade de alimentos não desperdiçados ao longo dos próximos meses”, afirma Vítor Simões, diretor do BPlanet, em comunicado.
Ainda ao nível da política de sustentabilidade, oo BPlanet, enaltece o desempenho conseguido, entre 2019 e 2022, com a redução do consumo de energia em -6,2%, resultando numa economia de 76 MWh, e a redução da produção de resíduos em -28%, valor que equivale a uma redução de 116 toneladas.
Também ao nível do consumo de água o BPlanet tem procurado promover um consumo racional deste recurso escasso, avança. No período em análise, o centro comercial reduziu o consumo total de água em -6% graças a medidas como substituição de torneiras das instalações sanitárias públicas, monitorização de consumos com plataforma online com capacidade de deteção de fugas e sensibilização dos lojistas para a otimização do consumo de água.
Com um total de 73 lojas, localizadas em espaço coberto e ao ar livre, o BPlanet, localizado a 5 minutos a pé da estação de comboio da Fertagus de Coina e com acesso privilegiado a partir da A33 e em em funcionamento desde 2010, oferece a quem o visita, várias insígnias âncora, que vão desde bricolage, restauração, até diferentes propostas no segmento de moda, calçado, casa, tecnologia, saúde e bem-estar como o Leroy Merlin, McDonalds, KFC, Tiffosi, Fifty, Seaside, Jysk, Casa, Rádio Popular, Clínica de Santa Madalena, Fish Planeta, hipermercado Auchan, Farmácia Holon, entre outros.