Vinalda reforça portefólio com vinhos da Península de Setúbal
A empresa liderada por Vasco Guerreiro, que entrou no capital da SVP em 2021, distribui três marcas: SVP (Grande Reserva, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo), Serra Mãe e Terras do Sado

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Vinalda vai distribuir em regime de exclusividade o portefólio de vinhos da Sociedade Vinícola de Palmela (SVP). A empresa liderada por Vasco Guerreiro, que entrou no capital da SVP em 2021, distribui três marcas: SVP (Grande Reserva, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo), Serra Mãe e Terras do Sado.
“Há algum tempo que procurávamos um produtor com um portefólio que pudesse complementar a nossa carteira na região e a Sociedade Vinícola de Palmela responde exatamente ao que pretendíamos: uma estratégia ambiciosa, um conjunto de marcas com uma imagem apelativa e, principalmente, vinhos de elevado nível e excelente relação qualidade-preço”, afirma o diretor-geral da distribuidora, José Espírito Santo.
Além do CEO, Vasco Guerreiro, a estrutura acionista da SVP mantém as famílias do enólogo Filipe Cardoso (Quinta do Piloto) e do agora diretor-geral adjunto, Luís Simões. A enologia está a cargo de José Caninhas, com o apoio de Filipe Cardoso.
“A SVP está a construir um caminho sólido com objetivos de crescimento e uma visão ambiciosa. A consolidação depende de parcerias estratégicas que acreditem na qualidade dos vinhos, nos nossos valores e cooperativismo”, salienta, por sua vez, Vasco Guerreiro.
Cabernet Sauvignon, Moscatel Roxo, Moscatel de Setúbal, Castelão, Fernão Pires, Arinto, Sauvignon Blanc, Trincadeira, Aragonês e Alicante Bouschet constituem as castas mais utilizadas pela empresa que explora 230 hectares de vinha na região de Setúbal, em parceria com a família Cardoso.