Fnac Darty finaliza aquisição da MediaMarkt em Portugal
A Fnac Darty finalizou a aquisição da MediaMarkt em Portugal, após a aprovação por parte das autoridades competentes. A atividade da MediaMarkt no país, será consolidada a 100% nas contas […]
Hipersuper
Telma Oliveira é a nova managing director Portugal da Retail Mind
Checkpoint Systems lança etiqueta RFID pioneira
Reciclagem de embalagens: Portugal longe da nova meta definida
LactAçores volta a conquistar o Prémio Cinco Estrelas
Adega do Cartaxo recebe certificação de sustentabilidade do setor vitivinícola
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
A Fnac Darty finalizou a aquisição da MediaMarkt em Portugal, após a aprovação por parte das autoridades competentes. A atividade da MediaMarkt no país, será consolidada a 100% nas contas da multinacional francesa, a partir de 1 de outubro.
Com esta aquisição, a Fnac Darty consolida a sua posição de número dois em Portugal, numa operação que a multinacional considera como uma oportunidade para “acelerar o crescimento das suas atividades habituais, diversificar e desenvolver-se nas categorias de grandes e pequenos electrodomésticos, bem como reforçar os seus serviços e melhorar a sua eficácia a nível mundial”.
Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty, congratulou-se com a aquisição por considerar Portugal “um território europeu particularmente dinâmico”, e por acolher hoje no Grupo Fnac Darty “450 novos colaboradores, especialistas nos segmentos da eletrónica e dos electrodomésticos”.
“A aquisição da MediaMarkt permite ao nosso grupo consolidar as competências tecnológicas e reforçar a nossa força de vendas para oferecer aos clientes portugueses a mais relevante gama de produtos e serviços. Estamos assim a fortalecer o nosso posicionamento distintivo para responder aos desafios do poder de compra e do consumo responsável”, acrescentou.