ALF eleita para a vice-presidência da Federação Europeia de Factoring
O secretário-geral da ALF, Vitor Graça, junta-se à equipa dirigente da EUF, presidida no mandato de 2022-2024 por Fausto Galmarini, líder da associação italiana Assifact

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Federação Europeia de Factoring (EUF, na sigla em inglês) elegeu a Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) para um de dois lugares de vice-presidência.
O secretário-geral da ALF, Vitor Graça, junta-se à equipa dirigente da EUF, presidida no mandato de 2022-2024 por Fausto Galmarini, líder da Assifact, associação italiana do setor de factoring, e na qual já é vice-presidente a alemã Magdalena Wessel, em representação da associação germânica DFV.
Eleito em setembro 2023, em substituição do espanhol Ignacio Pla Vidal, Vitor Graça, mestre em economia internacional e estudos europeus, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e licenciado em economia pela Universidade Nova de Lisboa, já era, desde novembro de 2020, membro regular do Comité Executivo da EUF, em representação da ALF.
“A eleição da ALF para a vice-presidência da principal federação europeia de factoring significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo setor associativo em Portugal e na cooperação que temos conseguido levar a cabo no seio da EUF”, explica Vitor Graça, acrescentando que “não obstante a nossa dimensão relativa na produção de factoring na Europa, conseguimos colocar Portugal e o factoring nacional na cúpula europeia de tomada de decisões“.
“O factoring tem adquirido ao longo dos últimos anos um peso crescente na economia e nas exportações europeias, fruto da confiança de PME e grandes empresas que procuram este serviço. A EUF acompanha esta dinamização e assegura a interação com governos e reguladores, resultando num melhor ambiente de negócios, gestão da tesouraria das empresas e promoção do comércio internacional”, acrescenta.