Aldi volta a convidar artistas portugueses para ilustrar sacos reutilizáveis
Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos de compras reutilizáveis estão disponíveis em três versões. As ilustrações pretendem espelhar os pilares de atuação do discounter: a sustentabilidade, a oferta vegetariana e o comércio justo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
José Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves são os três artistas portugueses convidados pela cadeia de supermercados Aldi para ilustrar a segunda edição dos sacos de compras reutilizáveis.
Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos de compras reutilizáveis estão disponíveis em três versões. As ilustrações representam três apostas do retalhista discounter: sustentabilidade, oferta vegetariana e comércio justo.
“Com o intuito de sensibilizar os clientes para a importância da diminuição do uso de plástico de utilização única, lançámos, em 2021, a primeira edição desta iniciativa, que não só pretende estimular a reutilização de sacos de compras, mas também apoiar e dar palco ao talento e trabalho de vários artistas nacionais”, afirma Ricardo Santos, managing director de marketing & communication da Aldi Portugal, que classifica os sacos desta nova edição como “três peças de arte únicas, cheias de cor e vida, e com propósito, para os nossos clientes usarem e reutilizarem orgulhosamente”.
Os frescos nacionais, os produtos biológicos e a pesca sustentável foram os temas abordados na primeira edição.