Colheita de 2012 do Herdade das Servas branco e Sangiovese rosé chegam ao mercado com nova imagem
O projeto de vinhos de Luis Serrano Mira, em Estremoz, no Alentejo, inaugurou mais dois rótulos, desta feita ambos com a colheita de 2022 que chegam agora ao mercado: Herdade das Servas branco (deixa cair a menção Colheita Selecionada e muda também a garrafa) e Herdade das Servas Sangiovese, o monocasta rosé

Hipersuper
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Depois do trio Monte das Servas branco, rosé e tinto, é agora tempo da nova imagem do projeto de vinhos de Luis Serrano Mira, em Estremoz, no Alentejo, inaugurar mais dois rótulos, desta feita ambos com a colheita de 2022 que chegam agora ao mercado: Herdade das Servas branco (deixa cair a menção Colheita Selecionada e muda também a garrafa) e Herdade das Servas Sangiovese, o monocasta rosé.
O Herdade das Servas branco teve a sua primeira edição em 2006, sendo lançado todos os anos a partir dessa data. É um branco límpido e de cor citrina, com aromas de pêssego, limão, tangerina e notas tropicais. “É fresco, frutado, complexo, elegante e tem um final de boca persistente. Um branco pronto a ser plenamente desfrutado, mas que promete boa longevidade até uma década, a acompanhar saladas, mariscos, queijos, peixes e carnes brancas”, sugere o grupo vitivinícola liderado por Luis Serrano Mira, que detém a alentejana Herdade das Servas e a Casa da Tapada, na região dos Vinhos Verdes.
Já o Herdade das Servas Sangiovese rosé 2022 apresenta cor salmão pálido, com aromas de framboesa, groselha, romã, notas florais e subtil tosta de barrica. “Fresco, frutado, mineral e seco, tem um final de boca elegante e persistente, a pedir saladas, massas, pizzas, sushi e carnes brancas”. Nesta edição, Serrano Mira acrescentou o formato de garrafas magnum.