Indústria global de beleza deverá atingir 580 mil milhões de dólares em vendas no retalho até 2027
sta indústria deverá representar receitas de 580 mil milhões de dólares em 2027
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A indústria da beleza enfrenta uma nova era de expansão, na qual se espera que as vendas globais a retalho registem uma taxa de crescimento anual de 6%, entre 2022 e 2027, revela o estudo “The State of Fashion: Beauty”, realizado em parceria pela The Business of Fashion (BoF) e McKinsey & Company. Esta indústria deverá representar receitas de 580 mil milhões de dólares até 2027.
Por categorias, o segmento de skincare destaca-se como o de maior crescimento, devendo alcançar 260 mil milhões de dólares em vendas (em comparação com o valor atual de 190 mil milhões de dólares), impulsionado pela inovação e procura dos consumidores por produtos que privilegiem a eficácia baseada na ciência.
No segmento de perfumaria, estima-se que as vendas de fragâncias aumentem dos 70 mil milhões de dólares para quase 100 mil milhões, beneficiando de uma maior penetração esperada na China e do crescimento nos EUA.
Por outro lado, na categoria de make up estima-se que os produtos de maquilhagem continuem a sua recuperação pós-pandemia, aumentando os lucros de 80 mil milhões de dólares para 105 mil milhões de dólares, com um crescimento distribuído, em grande medida, entre os diferentes segmentos de preços, sublinha o estudo.
No que diz respeito aos cuidados com o cabelo, excluindo os dispositivos, prevê-se que este segmento cresça de 90 mil milhões para 120 mil milhões de dólares, estando num processo de “skinificação” à medida que os consumidores adotam rotinas de vários passos nos cuidados capilares, tal como fazem com os cuidados da pele.