A nova vida do Ria Shopping
A consultora imobiliária Savills e o proprietário do Ria Shopping (Casais) fizeram um trabalho de reposicionamento desta superfície comercial ao longo dos últimos três anos. Esta estratégia está a dar frutos. Nos primeiros meses deste ano, o tráfego aumentou 13%, face a igual período de 2022

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A consultora imobiliária Savills e o proprietário do Ria Shopping (Casais) fizeram um trabalho de reposicionamento desta superfície comercial ao longo dos últimos três anos. Esta estratégia está a dar frutos. Nos primeiros meses deste ano, o tráfego aumentou 13%, face a igual período de 2022.
Durante este período, a consultora imobiliária colocou mais de 4.000 metros quadrados de área comercial com insígnias como a Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e Pepco .
Adicionalmente, o departamento de arquitetura da consultora Savills participou no projeto de refurbishment desta superfície comercial, do qual resultou o novo foodcourt e a melhoria das áreas comuns.
A colaboração entre a Savills e a Casais acrescentou ainda a este ativo o fator “atratividade” através da construção de um hotel B&B com entrada direta para a superfície comercial.
“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no segundo piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projetos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, comenta Patrícia Alberto, property manager do Ria Shopping.
“O centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atratividade desta superfície comercial, quer para os residentes quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor”, aponta, por sua vez, José Galvão, head of retail da Savills.