João Portugal Ramos lança colheita de 2022 do Vinha da Rosa Rosé
Depois do lançamento em 2021 da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos faz chegar ao mercado a colheita de 2022 deste single vineyard

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
As roseiras que ladeiam as parcelas de vinha biológica ajudam a definir o ADN da nova colheita do Vinha da Rosa Rosé 2022. Depois do lançamento em 2021 da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos faz chegar ao mercado a colheita de 2022 deste single vineyard.
Elaborado a partir de um blend das castas touriga nacional e syrah, o néctar apresenta cor rosa-pálido e “aroma fino e subtil. Na boca é fresco e estruturado, predominando as notas de framboesa e fruta tropical, com final de boca prolongado”, descreve o enólogo João Maria Portugal Ramos.
“Este vinho rosé surgiu da vontade de criar um vinho a partir de uma vinha biológica, rodeada pelas cores e aromas das roseiras que a serpenteiam em Estremoz. Esta tradição, mantida pela família João Portugal Ramos, remonta ao tempo dos romanos que associavam as rosas à produção de vinha”, explica a empresa vitivinícola.