João Portugal Ramos lança colheita de 2022 do Vinha da Rosa Rosé
Depois do lançamento em 2021 da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos faz chegar ao mercado a colheita de 2022 deste single vineyard
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
As roseiras que ladeiam as parcelas de vinha biológica ajudam a definir o ADN da nova colheita do Vinha da Rosa Rosé 2022. Depois do lançamento em 2021 da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos faz chegar ao mercado a colheita de 2022 deste single vineyard.
Elaborado a partir de um blend das castas touriga nacional e syrah, o néctar apresenta cor rosa-pálido e “aroma fino e subtil. Na boca é fresco e estruturado, predominando as notas de framboesa e fruta tropical, com final de boca prolongado”, descreve o enólogo João Maria Portugal Ramos.
“Este vinho rosé surgiu da vontade de criar um vinho a partir de uma vinha biológica, rodeada pelas cores e aromas das roseiras que a serpenteiam em Estremoz. Esta tradição, mantida pela família João Portugal Ramos, remonta ao tempo dos romanos que associavam as rosas à produção de vinha”, explica a empresa vitivinícola.