Dia fecha o ano com 60% das suas lojas de proximidade renovadas
“Um balanço de um ano especialmente complexo no qual confirmou a solidez e o acerto da sua proposta de valor”. É assim que a marca Dia resume o ano que […]

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“Um balanço de um ano especialmente complexo no qual confirmou a solidez e o acerto da sua proposta de valor”. É assim que a marca Dia resume o ano que está a terminar agora.
“Um bom exemplo foi o crescimento das suas vendas líquidas a nível global nos nove primeiros meses de 2022 (12,6%), assim como o sucesso do arranque da nova proposta de valor centrada na proximidade, com um novo conceito de loja e uma marca Dia renovada, de grande qualidade e a um preço acessível. Resultados muito positivos que lhe permitem aspirar a acelerar o seu crescimento em 2023 para cumprir com o seu plano estratégico e o seu propósito de estar cada dia mais próximo dos seus clientes.” pode ler-se em comunicado.
Durante 2022, a empresa reforçou o seu modelo de proximidade apostando num novo conceito de loja que já é uma realidade em mais de 2.200 estabelecimentos (cerca de 60% da sua rede de proximidade global), especialmente em Espanha e na Argentina que esperam concluir a remodelação total da sua rede em 2023., avança.
Fiel ao seu propósito de oferecer grande qualidade a preços acessíveis, impulsionou a sua marca com mais de 2.700 novas referências, mais de 700 lançadas durante este ano. A empresa iniciou há dois anos um processo de renovação da sua marca própria, tendo apostado na reformulação de receitas, trabalhando com fornecedores locais que garantem a qualidade e frescura dos seus produtos para oferecer um sortido renovado e com a melhor relação preço-qualidade.
No caso de Portugal, só durante o ano de 2022 foram lançadas 229 novas referências que aportaram inovação a várias categorias de produtos, tendo 14 produtos de marca própria recebido o selo de sabor do Ano. Sem dúvida que a qualidade Dia está a conquistar os consumidores e os produtos Dia têm um peso importante na cesta de compras de cada mercado (52% em Espanha, 31% na Argentina, 29% no Brasil e 42% em Portugal).
Dia também reforçou o seu e-commerce
Em comunicado, informa também que com o objetivo de continuar a garantir esta acessibilidade e a melhor experiência de compra através de todos os canais físicos e digitais, a Dia também reforçou o seu e-commerce.
Em Portugal o serviço online já chega a 55% da população, continuando a sua forte expansão no território nacional que já conta com 185 lojas com express delivery e 57 lojas com online próprio, o que representa um crescimento de 49% em comparação com o ano de 2021.
No caso de Espanha, dia.es chega atualmente a 80% da população espanhola (mais de 34 milhões de pessoas), ampliou a cobertura na zona costeira e o seu serviço de entrega em menos de 1 hora, e na Argentina já conta com 590 pontos de recolha e um novo serviço express em menos de 1 hora.
O Brasil conta com a colaboração de marketplaces como Mercado Livre e Shopee e com o inovador lançamento do seu canal de vendas por WhatsApp.