Vinalda comemora 75º aniversário com um dia especial
A Vinalda comemora o seu 75° Aniversário e preparou um Vinalda Experience Especial, marcado para o próximo dia 19 n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa. “Nesta celebração, a mais […]

Ana Rita Almeida
Diogo Barbot: “A inovação é uma prática contínua que nos diferencia no mercado”
Fruit Attraction 2025 reforça crescimento e liderança com nova organização de setores e pavilhões
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Arena Shopping cria um jardim da Páscoa com várias atividades
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
A Vinalda comemora o seu 75° Aniversário e preparou um Vinalda Experience Especial, marcado para o próximo dia 19 n’O Clube – Monsanto Secret Spot, em Lisboa.
“Nesta celebração, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas alcoólicas quer brindar com todos os especialistas e profissionais do setor e dar-lhes a conhecer as últimas novidades” refere José Espírito Santo, diretor-geral da empresa.
Segundo a Vinalda, o dia será marcado por quatro momentos.
Uma mostra, aberta a todos os profissionais do setor mas mediante registo prévio, onde vão estar presentes os de vinhos, espirituosas, águas, cervejas e azeites de todos os produtores que a empresa distribui.
A III edição do Vinalda Wine Experience, que regressa depois de um ano de interregno, devido à pandemia, onde vai ser possível provar, mediante inscrição prévia, orientado pelos enólogos, 17 vinhos topo de gama de marcas icónicas e premium do panorama vínico português.
Também a Vinalda Spirits Experience, prova de espirituosas nacionais e internacionais, em formato de masterclass, também com inscrição prévia ,onde os produtores especialistas apresentam as suas propostas e espirituosas de topo.
Ainda neste dia, “e porque o mais importante são os próximos 75 anos, vamos promover uma conversa sobre ‘O Vinho e a Comida do Futuro’. Um debate disruptivo e atual, especialmente interessante para Chefs, empresários da restauração e sommeliers, mas não só”, salienta José Espírito Santo. Entre as 17h e as 19h, os participantes (e a plateia) irão debater questões como a influência das alterações climáticas na produção de vinho – surgimento de novas regiões e abandono de outras – bem como modos inovadores de produção de proteínas alternativas, nomeadamente a carne e o peixe celular, produzidos em laboratório e como o vinho pode evoluir com estas novas tendências.
Participam neste conversa Paulo Amado, Fundador das Edições do Gosto, que editam a revista INTER Magazine e organizam o Congresso dos Cozinheiros (Moderador), o Chef David Jesus, do Seiva – Plant Based Restaurant, em Leça da Palmeira, Tim Hogg, Professor na Escola de Biotecnologia da Universidade Católica, Vitor Verdelho, Diretor da CellAgri Portugal – Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Celular e Sérgio Pereira, Sommelier na Vinalda.
Para participar na Conversa inscreva-se em: https://events.vinalda.pt/conversa/ (Lugares limitados)
O Vinalda Experience tem o apoio do Turismo de Lisboa e o empenho das empresas parceiras na organização: a Lisbon Project, mas também a S.Pellegrino, a Acqua Panna, a Alug’Aqui, a Shott Zwiezel e a Taste, responsável pelo espaço e catering.
Um novo website, para comunicar com o consumidor
Depois da apresentação da nova logomarca, em março, a Vinalda acaba também de lançar o seu novo website (vinalda.pt), completando os principais eixos de uma estratégia de comunicação mais virada para o consumidor final (sem esquecer parceiros e clientes), que inclui igualmente a gestão das redes sociais.
A primordial inovação é a ligação aos websites dos principais parceiros de e-commerce da distribuidora, permitindo a compra dos produtos representados pela Vinalda. Outra novidade é o blog – Vinalda Experience – que tem artigos e entrevistas de temas e pessoas ligadas ao vinho e espirituosas, mas também à gastronomia, em duas seções: Inspirar e Conhecer.
A aposta no canal digital integra-se na estratégia global de evolução da empresa assente no crescimento orgânico – novas marcas de vinhos e, principalmente, espirituosas – e na exportação, com a recente criação da marca Crafted Wine & Spirits Portugal, que agrega 14 dos produtores de vinhos e espirituosas da Vinalda.