Herdade das Servas
Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021 chega ao mercado
Do terroir de Estremoz, no Alentejo, o produtor Luís Serrano Mira acaba de lançar, estando já disponíveis em garrafeiras de restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas, uma […]
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Do terroir de Estremoz, no Alentejo, o produtor Luís Serrano Mira acaba de lançar, estando já disponíveis em garrafeiras de restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas, uma nova colheita do Herdade das Servas Sem Barrica.
Depois de um histórico de três edições (2015, 2017 e 2019), é agora tempo de apreciarmos o resultado da vindima de 2021, neste que é, segundo Luís Serrano Mira, “um tinto com um carácter bem vincado, na estrutura e final persistente, a recordar-nos os grandes vinhos alentejanos do passado, sem a intervenção do estágio em (barricas de) madeira”. Uma referência que reforça o posicionamento da família, produtora de vinho desde 1667, no que toca à preservação da autenticidade dos Vinhos do Alentejo.
Das castas Alicante Bouschet (70%), Touriga Franca (15%) e Touriga Nacional (15%), as uvas que dão origem a este Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021 provêm de vinhas instaladas em solos vermelhos, derivados de calcários pardos ou cristalinos, com manchas de xisto, beneficiando assim, de um clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos.
O vinho estagiou durante quatro meses em cuba de inox, e após o engarrafamento, repousou em garrafa na cave da Herdade das Servas durante três meses.