Sobe o número de consumidores de conservas
É a conclusão do estudo TGI da Marktest que quantifica, os últimos 12 meses, em 3 milhões e 26 mil o número de responsáveis pelas compras do lar que referem […]

Ana Rita Almeida
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
É a conclusão do estudo TGI da Marktest que quantifica, os últimos 12 meses, em 3 milhões e 26 mil o número de responsáveis pelas compras do lar que referem ter consumido conservas de peixe ou legumes. Este valor representa 78.2% dos lares do continente.
Há assim uma subida de seis pontos percentuais face ao ano anterior: na altura 72.2% dos lares referiam ter feito este consumo.
Os dados mostram também que a penetração das conservas é superior entre os lares com responsáveis pelas compras com idades entre os 45 e 54 anos, nos lares do sul e entre os das classes mais baixas.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo Target Group Index (TGI), propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. É um estudo único que recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas.