Enlatados
Sobe o número de consumidores de conservas
É a conclusão do estudo TGI da Marktest que quantifica, os últimos 12 meses, em 3 milhões e 26 mil o número de responsáveis pelas compras do lar que referem […]
Ana Rita Almeida
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
É a conclusão do estudo TGI da Marktest que quantifica, os últimos 12 meses, em 3 milhões e 26 mil o número de responsáveis pelas compras do lar que referem ter consumido conservas de peixe ou legumes. Este valor representa 78.2% dos lares do continente.
Há assim uma subida de seis pontos percentuais face ao ano anterior: na altura 72.2% dos lares referiam ter feito este consumo.
Os dados mostram também que a penetração das conservas é superior entre os lares com responsáveis pelas compras com idades entre os 45 e 54 anos, nos lares do sul e entre os das classes mais baixas.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo Target Group Index (TGI), propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. É um estudo único que recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas.