PRG Retail Group assegura a continuidade da Toys”R”Us Iberia
É uma operação de proteção e relançamento da marca em Portugal e Espanha e que garante a continuidade da Toys”R”Us® Iberia. PRG Retail Group garantiu a aquisição dos ativos da Toys”R”Us® […]

Hipersuper
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
É uma operação de proteção e relançamento da marca em Portugal e Espanha e que garante a continuidade da Toys”R”Us® Iberia.
PRG Retail Group garantiu a aquisição dos ativos da Toys”R”Us® Iberia, através das suas filiais em Espanha e Portugal. Com esta operação, o Grupo italiano líder no setor dos brinquedos e produtos infantis, ativo na Península Ibérica desde 1963 com a marca Prénatal, reforça a sua presença nos dois mercados históricos e prosseguir com determinação a sua estratégia de crescimento na Europa.
Esta aquisição, financiada inteiramente pelos recursos internos da empresa, levará a PRG Retail Group a consolidar a sua posição em ambos mercados com ativos valiosos e uma rede com elevado potencial de desenvolvimento: 46 lojas, das quais 35 estão localizadas em Espanha e 11 em Portugal, sites de e-commerce, o centro logístico e os escritórios de Madrid e Lisboa, com um total de cerca de 800 pessoas.
“Estamos entusiasmados por esta nova grande aventura, e prontos para trazer para Portugal e Espanha o modelo que estamos a aplicar com sucesso em Itália e com o qual pretendemos crescer para nos tornarmos o primeiro hub dedicado à família na Europa, capaz de propor ao cliente uma oferta especializada e completa de brinquedos, vestuário e produtos de puericultura em lojas altamente qualificadas, multi-formato e multimarca”, refere Amedeo Giustini, CEO do PRG Retail Group.
“Para tal, procederemos com rapidez à partilha da experiência adquirida pela PRG na construção e gestão do percurso completo do cliente num conjunto integrado de pontos de contacto físicos e digitais, investiremos na inovação dos sistemas tecnológicos atuais e na otimização dos processos, começando pela compra. O nosso objetivo é vir a ser, também em Portugal e Espanha, o parceiro principal das mães e das famílias em crescimento, desde o momento da gravidez até todas as fases da vida das crianças. Paloma Pérez, CEO da Toys”R”Us Iberia, continuará à frente da PRG Spain, assegurando a continuidade e o conhecimento do mercado ibérico, com o objetivo de construir em conjunto um caminho de crescimento e desenvolvimento” acrescenta em comunicado.
“A Toys”R”Us tem um negócio global com mais de 900 lojas da marca e negócios de comércio eletrónico em mais de 25 países. Esperamos trabalhar com a equipa experiente da PRG enquanto continuamos a executar a nossa estratégia global para expandir a marca Toys”R”Us em mercados novos e existentes de elevado crescimento em todo o mundo,” refere, por sua vez, Yehuda Shmidman, Presidente e CEO da WHP Global Toys”R”Us.
A previsão para as vendas líquidas para as lojas dentro do perímetro de aquisição é de atingir 100 milhões de euros já em 2022, geradas por aproximadamente 2,5 milhões de transações, 10% das quais seriam provenientes de plataformas digitais. Após um longo período de queda de faturação, a empresa espera uma época natalícia a níveis pré-pandémicos.