Intermarché fecha 2021 com quota de mercado de 8,5% em Portugal
A insígnia de retalho alimentar Intermarché registou um volume de negócios de 2,26 milhões de euros, um crescimento homólogo de 9,56%, conquistando uma quota de mercado de 8,45%. A marca própria do Intermarché “PorSi” lançou cerca de 800 produtos em 2021, somando agora 3.300 referências e representado um quarto do volume de negócios da insígnia
Rita Gonçalves
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
O volume de negócios do Grupo Os Mosqueteiros registou, em 2021, um volume de negócios de 2,458 mil milhões de euros (incluindo combustíveis) em Portugal, o que representa um crescimento de 9,6% em relação ao ano anterior.
A insígnia de retalho alimentar Intermarché registou um volume de negócios de 2,26 milhões de euros, um crescimento homólogo de 9,56%, conquistando uma quota de mercado de 8,45%. A marca própria do Intermarché “PorSi” lançou cerca de 800 produtos em 2021, somando agora 3.300 referências e representando um quarto do volume de negócios da insígnia.
O Bricomarché, por sua vez, cresceu 10% para um volume de negócios de 165 milhões de euros, fechando o exercício com uma quota de mercado de 15,5%. E a Roady registou um volume de negócios de 37 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 5,35%. O centro automóvel do grupo Os Mosqueteiros encerrou o exercício com uma participação de 15,5% do mercado.
O grupo de origem francesa encerrou o ano com mais de 14 mil colaboradores (no ano passado, criou 350 novos postos de trabalho) e 339 pontos de venda (258 Intermarché, 47 Bricomarché e 34 Roady). Em 2021, inaugurou dez novas lojas que representam uma área total de venda superior a 400 mil metros quadrados.
A nível internacional, o Grupo Os Mosqueteiros, através das insígnias de retalho alimentar (Intermarché e Netto), de bricolage e decoração (Bricomarché e Bricorama Brico Cash e BricoPrivé.com) e de automóvel (Roady e Rapid Pare-Brise), a par do negócio agroalimentar, registou um volume de negócios de 50,542 mil milhões de euros, incluíndo combustíveis.