Intermarché fecha 2021 com quota de mercado de 8,5% em Portugal
A insígnia de retalho alimentar Intermarché registou um volume de negócios de 2,26 milhões de euros, um crescimento homólogo de 9,56%, conquistando uma quota de mercado de 8,45%. A marca própria do Intermarché “PorSi” lançou cerca de 800 produtos em 2021, somando agora 3.300 referências e representado um quarto do volume de negócios da insígnia

Rita Gonçalves
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
O volume de negócios do Grupo Os Mosqueteiros registou, em 2021, um volume de negócios de 2,458 mil milhões de euros (incluindo combustíveis) em Portugal, o que representa um crescimento de 9,6% em relação ao ano anterior.
A insígnia de retalho alimentar Intermarché registou um volume de negócios de 2,26 milhões de euros, um crescimento homólogo de 9,56%, conquistando uma quota de mercado de 8,45%. A marca própria do Intermarché “PorSi” lançou cerca de 800 produtos em 2021, somando agora 3.300 referências e representando um quarto do volume de negócios da insígnia.
O Bricomarché, por sua vez, cresceu 10% para um volume de negócios de 165 milhões de euros, fechando o exercício com uma quota de mercado de 15,5%. E a Roady registou um volume de negócios de 37 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 5,35%. O centro automóvel do grupo Os Mosqueteiros encerrou o exercício com uma participação de 15,5% do mercado.
O grupo de origem francesa encerrou o ano com mais de 14 mil colaboradores (no ano passado, criou 350 novos postos de trabalho) e 339 pontos de venda (258 Intermarché, 47 Bricomarché e 34 Roady). Em 2021, inaugurou dez novas lojas que representam uma área total de venda superior a 400 mil metros quadrados.
A nível internacional, o Grupo Os Mosqueteiros, através das insígnias de retalho alimentar (Intermarché e Netto), de bricolage e decoração (Bricomarché e Bricorama Brico Cash e BricoPrivé.com) e de automóvel (Roady e Rapid Pare-Brise), a par do negócio agroalimentar, registou um volume de negócios de 50,542 mil milhões de euros, incluíndo combustíveis.