Farfetch investe 2,3 milhões de euros em nova geração de chatbots
A Farfetch decidiu criar uma nova geração de agentes de conversação online, num investimento de 2,3 milhões de euros. O projeto é cofinanciado pelo Governo no âmbito do Portugal 2020. […]
Filipe Pacheco
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A Farfetch decidiu criar uma nova geração de agentes de conversação online, num investimento de 2,3 milhões de euros. O projeto é cofinanciado pelo Governo no âmbito do Portugal 2020.
A empresa pretende criar uma geração de chatbots para interagir com os consumidores com um interface multimodal. “A área dos chatbots multimodais tem ainda muito por explorar e acredito que este é um projeto com um potencial enorme. O iFetch pode trazer inovações significativas para as compras online num futuro muito próximo, permitindo aos utilizadores ter acesso a informação de uma forma mais natural, e ajudando-os a tomar melhores decisões de compra”, afirma Luís Carvalho, VP architecture da Farfetch, citado em comunicado.
Este projeto é desenvolvido em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, estando enquadrado no projeto CMU Portugal, da Carnegie Mellon University. “Temos uma equipa multidisciplinar com enormes competências e com elementos de universidades de renome. A Farfetch já mostrou noutros projetos que valoriza muito esta ligação à comunidade, e penso que volta a fazê-lo agora num projeto com potencial para revolucionar a experiência de compra online de milhões de consumidores”, conclui Luís Carvalho.