Kraft Heinz está “a bater recordes de produção todos os dias”
A Kraft Heinz está a reforçar o fabrico e transporte de certos produtos e a cortar na produção de outros itens, para fazer face à pandemia
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Ana Catarina Monteiro
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A Kraft Heinz aumentou a produção para fazer face à subida da procura por bens de necessidade básica sentida pelos retalhistas, a nível mundial, desde que o atual estado de pandemia se instalou.
“Estamos a bater recordes de produção todos os dias”, disse Miguel Patricio, CEO da multinacional do setor alimentar, em entrevista à Reuters. A título de exemplo, uma das fábricas do grupo nos Estados Unidos, concretamente em Davenport, Iowa, aumentou a capacidade semanal em 40%, especifica.
O CEO revela que as vendas de certos produtos estão a aumentar, como as do vinagre da Heinz, enquanto alternativa aos produtos de limpeza.
Desta forma, a Kraft Heinz está a reforçar o fabrico e transporte de certos produtos e a cortar na produção de outros itens. Em certas gamas, está inclusive a reduzir a produção de sabores menos populares.
O responsável ressalva que, no entanto, é no setor do retalho que se sentem as maiores dificuldades e não na produção.
A empresa está a produzir “muito mais” para a Amazon, por exemplo.
O CEO nota que os retalhistas “estão a tentar simplificar o seu portfólio de produtos para se concentrarem em bens que são mais vitais neste momento”.
Com o aumento da penetração dos retalhistas, uma vez que mais consumidores estão a registarem-se nas suas plataformas e serviços, o responsável defende que “é preciso adaptar o sistema de logística para atender às circunstâncias”.
Neste sentido, a Kraft Heinz já esteve em contacto com o governo de Donald Trump, procurando encontrar soluções para tornar a cadeia de abastecimento de alimentos mais ágil, assim como com outros líderes mundiais.
A empresa já doou 12 milhões de dólares, na moeda norte-americana, em alimentos para pessoas dos Estados Unidos, Itália, Canadá e Reino Unido, entre outros.