
Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Pepsico chegou a acordo para aquisição da marca de bebidas energéticas Rockstar por 3,85 mil milhões de dólares.
A multinacional tem uma parceria para distribuição das bebidas da Rockstar na América do Norte desde 2009.
Com esta aquisição, pretende reforçar o seu posicionamento no mercado de bebidas energéticas, capitalizando a “crescente procura na área de bebidas funcionais”.
“Com o tempo, esperamos capturar uma justa parte nesta categoria de rápido crescimento e altamente rentável e criar significativas parcerias na área da energia”, declara Ramon Laguarta, chairman e CEO do grupo, citado em comunicado.
A Rockstar foi fundada em 2001. As suas mais de 30 variedades de sabores encontram-se à venda em mais de 30 países. Junta-se agora ao portefólio de marcas de bebidas energéticas detido pela Pepsico, que inclui referências como Mountain Dew’s Kickstart, GameFuel e AMP.
A dona da Pepsi avança ainda que o acordo prevê o pagamento de sete milhões de dólares relacionados com futuros benefícios fiscais, durante os próximos 15 anos.
A transação será ainda sujeita a aprovação por parte das autoridades, esperando-se que fique completa na primeira metade de 2020.