Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Pepsico chegou a acordo para aquisição da marca de bebidas energéticas Rockstar por 3,85 mil milhões de dólares.
A multinacional tem uma parceria para distribuição das bebidas da Rockstar na América do Norte desde 2009.
Com esta aquisição, pretende reforçar o seu posicionamento no mercado de bebidas energéticas, capitalizando a “crescente procura na área de bebidas funcionais”.
“Com o tempo, esperamos capturar uma justa parte nesta categoria de rápido crescimento e altamente rentável e criar significativas parcerias na área da energia”, declara Ramon Laguarta, chairman e CEO do grupo, citado em comunicado.
A Rockstar foi fundada em 2001. As suas mais de 30 variedades de sabores encontram-se à venda em mais de 30 países. Junta-se agora ao portefólio de marcas de bebidas energéticas detido pela Pepsico, que inclui referências como Mountain Dew’s Kickstart, GameFuel e AMP.
A dona da Pepsi avança ainda que o acordo prevê o pagamento de sete milhões de dólares relacionados com futuros benefícios fiscais, durante os próximos 15 anos.
A transação será ainda sujeita a aprovação por parte das autoridades, esperando-se que fique completa na primeira metade de 2020.