EBay pressionada por acionista para vender negócio de classificados
A Starboard Value LP alega que a unidade não apresenta progressos suficientes para trazer mais valor aos acionistas
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A eBay está a ser pressionada pelo acionista Starboard Value LP para vender os negócios de classificados, com a premissa de que este não apresenta progressos suficientes para trazer mais valor aos acionistas, avança esta terça-feira a Reuters remetendo para uma carta enviada ao conselho de administração da eBay.
“Para alcançar o resultado ideal, acreditamos que os classificados devem ser separados e um plano operacional mais abrangente e agressivo deve ser implementado para impulsionar um crescimento lucrativo nos principais negócios do marketplace”, lê-se no documento, citado pela agência de notícias.
Foi a Starboard, juntamente com a outra acionista Elliot Managment Corp, que no último ano pressionaram a eBay para vender a sua unidade de negócio dedicada a bilheteira, a StubHub, que acabou por ser alienada numa transação de 4,05 mil milhões de dólares.
Na altura, os mesmos acionistas defendiam já igualmente a venda da Classifieds Group, como parte de um plano que poderia dobrar o valor da plataforma cujo core business assenta na revenda de produtos.
A Elliot Management avalia a unidade de classificados da plataforma entre os oito mil milhões e os 12 mil milhões de dólares.
De acordo com a Brand Finance, em 2019 a eBay voltou a perder valor de mercado, estando agora avaliada em 8,2 mil milhões de dólares, menos 9% face ao ano transato.