Lucro da Mondelez International sobe 15% em 2019
O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%
Ana Catarina Monteiro
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Embora o lucro da Mondelez International, em termos brutos, tenha caído em 15 milhões de dólares, “devido a impactos de câmbio desfavoráveis”, o lucro líquido do grupo subiu 14,5%, no ano fiscal de 2019, para os 3.870 milhões de dólares.
As vendas da dona das bolachas Oreo atingiram no último ano fiscal um total de 25.868 milhões de dólares, o que traduz uma ligeira variação de 0,3% face ao período homólogo anterior. O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%, de acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira.
Na Europa, região onde a multinacional do grande consumo mais fatura, as vendas subiram 1,5% para os 9.972 milhões de dólares. Ainda assim, foi na América do Norte que a empresa regista o maior crescimento em vendas, de 3,2%, atingindo os 7.108 milhões de dólares.
“Em 2019 demos um grande passo à frente. A execução da nossa estratégia, incluindo investimentos em marcas globais e locais, permitiu-nos oferecer um desempenho de primeira linha e atender ou exceder todas as nossas metas financeiras”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO do grupo, emc
A Mondelez devolveu aproximadamente três mil milhões de dólares aos acionistas.