Lucro da Mondelez International sobe 15% em 2019
O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%
Ana Catarina Monteiro
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Embora o lucro da Mondelez International, em termos brutos, tenha caído em 15 milhões de dólares, “devido a impactos de câmbio desfavoráveis”, o lucro líquido do grupo subiu 14,5%, no ano fiscal de 2019, para os 3.870 milhões de dólares.
As vendas da dona das bolachas Oreo atingiram no último ano fiscal um total de 25.868 milhões de dólares, o que traduz uma ligeira variação de 0,3% face ao período homólogo anterior. O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%, de acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira.
Na Europa, região onde a multinacional do grande consumo mais fatura, as vendas subiram 1,5% para os 9.972 milhões de dólares. Ainda assim, foi na América do Norte que a empresa regista o maior crescimento em vendas, de 3,2%, atingindo os 7.108 milhões de dólares.
“Em 2019 demos um grande passo à frente. A execução da nossa estratégia, incluindo investimentos em marcas globais e locais, permitiu-nos oferecer um desempenho de primeira linha e atender ou exceder todas as nossas metas financeiras”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO do grupo, emc
A Mondelez devolveu aproximadamente três mil milhões de dólares aos acionistas.