Lucro da Mondelez International sobe 15% em 2019
O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%

Ana Catarina Monteiro
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Embora o lucro da Mondelez International, em termos brutos, tenha caído em 15 milhões de dólares, “devido a impactos de câmbio desfavoráveis”, o lucro líquido do grupo subiu 14,5%, no ano fiscal de 2019, para os 3.870 milhões de dólares.
As vendas da dona das bolachas Oreo atingiram no último ano fiscal um total de 25.868 milhões de dólares, o que traduz uma ligeira variação de 0,3% face ao período homólogo anterior. O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%, de acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira.
Na Europa, região onde a multinacional do grande consumo mais fatura, as vendas subiram 1,5% para os 9.972 milhões de dólares. Ainda assim, foi na América do Norte que a empresa regista o maior crescimento em vendas, de 3,2%, atingindo os 7.108 milhões de dólares.
“Em 2019 demos um grande passo à frente. A execução da nossa estratégia, incluindo investimentos em marcas globais e locais, permitiu-nos oferecer um desempenho de primeira linha e atender ou exceder todas as nossas metas financeiras”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO do grupo, emc
A Mondelez devolveu aproximadamente três mil milhões de dólares aos acionistas.