Vendas da H&M aumentam 12% nos meses de verão
“Estamos a integrar cada vez mais os canais digitais e físicos – incluindo o desenvolvimento contínuo do serviço click & collect e devoluções”

Ana Catarina Monteiro
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
As vendas da coleção de verão sustentaram um aumento de 12% da faturação da H&M no terceiro trimestre do ano, em termos homólogos, para os 62.572 milhões de coroas suecas (cerca de 5,8 mil milhões de euros), segundo os resultados divulgados esta quinta-feira.
No canal online, a faturação da empresa de moda subiu 30% entre junho e agosto, contribuindo para a subida de 13% do lucro da multinacional para os 31.815 milhões de coroas (2,9 mil milhões de euros). A margem da empresa situou-se nos 50,8% no trimestre.
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, as vendas da H&M aumentaram 11% para os 171.061 milhões de coroas suecas (cerca de 15,8 mil milhões de euros). O lucro da multinacional sueca de moda, depois de items financeiros, aumentou 6% para os 11.988 milhões de coroas suecas (1.109 milhões de euros) até final de agosto. Após taxas, o lucro da H&M fixou-se em 9.231 milhões de coroas (853,8 milhões de euros).
O CEO da empresa, Karl-Johan Persoon, destaca que “o aumento da quota de mercado”, a par da “bem recebida coleção de verão”, mostram que a “empresa está num bom caminho no seu trabalho de transformação para ir ao encontro das crescentes expectativas do consumidores”.
“Estamos a integrar cada vez mais os canais digitais e físicos – incluindo o desenvolvimento contínuo do serviço click & collect e devoluções online em loja, enquanto impulsionamos funções de pesquisa, opções de pagamentos mais flexíveis e entregas mais rápidas”, explica o CEO.
No último trimestre, o CEO destaca o crescimento em mercados como os Estados Unidos (+19%), Polónia (+20%), Itália (+15%), Rússia (+12%) e Índia (+29%). “As vendas mostram um forte crescimento também na América do Sul – no Chile, por exemplo, crescemos 32%”, destaca em comunicado o diretor executivo.
As vendas da empresa continuaram a aumentar em setembro (+8%, em termos homólogos).
A H&M espera terminar o ano com 120 novas lojas, um valor abaixo do esperado. As entregas no mesmo dia devem ficar disponíveis em 15 novos mercados em 2019 e o serviço click & collect em dois novos países, totalizando os 14 mercados.
Quanto ao ecommerce, a multinacional destaca o seu lançamento na plataforma de Myntra, na Índia, em agosto, o qual “excedeu as expectativas da companhia”. Na China, concretamente no Tmall, da Alibaba, a empresa estreou em setembro a loja & Other Stories e lançou a sua loja própria online na Indonésia e, mais tarde, na Tailândia.
A Bielorússia recebeu a primeira loja H&M, que aumentou assim a sua presença para os 73 mercados.