Amazon inaugura na Índia os seu maior edifício de escritórios a nível mundial
O edifício tem uma área de construção de 68 hectares, aproximadamente 65 campos de futebol.
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Amazon inaugurou esta quarta-feira o seu maior edifício de escritórios do mundo. O empreendimento abriu portas na cidade de Hyderabad, no sul da Índia, com uma área de construção de 68 hectares, aproximadamente 65 campos de futebol, compara em comunicado a retalhista norte-americana.
Demorou três anos a construção daquele que é o primeiro edifício fora dos Estados Unidos do qual a Amazon é proprietária exclusiva e que consolida a aposta da gigante do ecommerce na Índia, onde a empresa poderá avançar com entregas de alimentos brevemente.
Dos 68 hectares de área de construção, o edifício cupa 9,5 hectares garantindo uma área de escritórios que chega perto dos 170 mil metros quadrados.
Sem revelar o valor do investimento, a Amazon espera alocar neste espaço mais de 15 mil colaboradores, o que representa um quarto de toda a sua equipa na Índia (mais de 62 mil colaboradores), explica a empresa de Jeff Bezos.
“Este novo campus representa um compromisso tangível com os nossos planos a longo prazo para a Índia”, afirma Amit Agarwal, SVP & Country Manager da Amazon Índia.
Segundo o responsável, nos últimos 15 anos, desde que chegou à Índia em 2004, a Amazon investiu significativamente naquele mercado, tendo instalado 30 espaços de escritórios, 50 centros de logística em 13 estados da Índia, assim como em centenas de centros de armazenamento e entregas, criando perto de 200 mil empregos no emergente país asiático.
O edifício conta com espaços de trabalho informais e colaborativos, além de áreas privadas, salas de oração inter-religiosas, quartos para mães, balneários, um heliporto e uma cafeteria aberta durante todo o dia, numa tentativa de “facilitar a inclusão e a diversidade”. Detém ainda elevadores que podem movimentar 972 pessoas simultaneamente e 290 salas de conferência.
A abertura acontece depois de serem reveladas, ainda este mês, as negociações da Amazon para a compra de uma participação de 10% na Future Retail, a segunda maior retalhista da Índia.