Amazon negoceia participação na segunda maior retalhista da Índia
A Amazon está em negociações avançadas para obter uma participação de 10% na Future Retail, a segunda maior retalhista da Índia.

Ana Catarina Monteiro
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
A Amazon está em negociações avançadas para obter uma participação de 10% na Future Retail, a segunda maior retalhista da Índia, revela a Bloomberg citando fontes próximas ao processo.
A venda deve ser efetuada através de uma holding da Future Retail e inclui a possibilidade de a empresa de Jeff Bezos comprar mais ações, no futuro, ao fundador e atual chairman da retalhista indiana, Kishore Biyani.
Sediada em Mumbai, a Future Retail opera mais de 2000 lojas espalhadas por 400 cidades indianas, tendo como insígnia principal a cadeia de supermercados Big Bazaar. A empresa está ainda a investir num formato de lojas de conveniência de pequena dimensão e na sua cadeia de vestuário da marca “fbb”, que se apresenta com um posicionamento de preço “acessível”.
Com esta investida, aquela que é a segunda maior retalhista da Índia, em vendas, espera uma valorização de 281 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros atualmente).
O negócio poderá fortalecer a entrada da Amazon no crescente mercado indiano de entregas de produtos frescos e para o lar, prevista ainda para este ano.