Espelho digital em provadores da Mango vai contactar com funcionários da loja
O objetivo da retalhista com lojas em 110 países é expandir o conceito de provadores digitais às suas maiores lojas, de Barcelona a Nova Iorque
Rita Gonçalves
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A retalhista de moda Mango está a desenvolver provadores digitais para as suas maiores lojas no mundo. O projeto, que utiliza tecnologia da Vodafone, é suportado na Internet das Coisas (IoT). Consiste num espelho digital, criado pela Mango e desenvolvido pela Vodafone em colaboração com a Jogotech, que permite ao cliente fazer a leitura digital da etiqueta de uma peça de roupa no provador e contactar automaticamente um colaborador da loja para pedir diferentes cores e tamanhos. O espelho também irá sugerir outras peças de roupa para complementar a primeira escolha do cliente.
O objetivo da retalhista com lojas em 110 países é expandir o conceito de provadores digitais às suas maiores lojas, de Barcelona a Nova Iorque, e, dessa forma, aproximar a experiência de compras real e online dos seus clientes. “Esta é a primeira fase de um projeto de transformação digital com vista a uma maior aproximação e identificação dos clientes com a marca”, explica a Vodafone.
Este projeto é muito entusiasmante. Olhamos para o futuro do retalho como uma mistura dos mundos online e offline. Estes novos provadores são mais um passo para a transformação digital das nossas lojas com o objetivo de criar uma experiência totalmente nova para os clientes”, sublinha Guillermo Corominas, responsável do departamento de Clientes da Mango.
A Mango é constituída por uma rede de lojas que totalizam 800 mil metros quadrados (m2) em 110 países. Encerrou 2016 com um volume de negócios de 2,26 mil milhões de euros.