Bebidas, higiene, redes sociais e banca. Como evolui o consumo em Angola
Os dados da Marktest Angola, apresentados na sua 11ª conferência

Ana Catarina Monteiro
Auchan anuncia os vencedores da 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
Mercadona inaugura loja em Fafe e reforça presença no distrito de Braga
Wine & Soul lança Manoella Branco 2024
BAT nomeia Álvaro Rodríguez de Codes como novo diretor-geral em Portugal
Fotógrafo português entre os vencedores dos World Food Photography Awards
Gonçalo Morais Tristão: “O setor olivícola e oleícola vive momentos de grande dinamismo”
Lidl Portugal lança novo programa de trainees e abre candidaturas para futuros líderes em Vendas e Logística
Nestlé reforça compromisso com a preservação da atividade apícola em Portugal
YoPRO reforça portefólio com novo Big Pot Stracciatella para responder a novos momentos de consumo
Bandida assume nova identidade e reforça posicionamento com formato em lata de 33cl
80% dos angolanos residentes na província de Luanda consomem refrigerantes e a Coca-Cola é a sua bebida favorita, indicam os dados da Marktest Angola, apresentados na sua 11ª conferência.
A cerveja, por sua vez, é consumida por 33,7% dos angolanos residentes naquela província. Em outubro passado, a Nocal foi a mais consumida.
Quanto à análise referente aos produtos de higiene, o estudo indica que 39% escolhe os supermercados e a cadeia Shoprite é a que reúne a maior fatia das preferências (45,6%).
Em termos de telecomunicações, 54% dizem ter telemóvel, sendo a Unitel a operadora mais popular. 95,4% dos inquiridos pela Marktest referem aceder ao Facebook a partir do telemóvel. Seguem-se o WhatsApp e o Instagram na lista das redes sociais que os angolanos mais utilizam.
Em relação à utilização de serviços, nomeadamente à Banca, observa-se que o índice tem vindo a aumentar desde 2015, a partir 46,7% chegando ao ano atual com 57,6% de indivíduos com conta bancária. Os bancos com maior penetração entre a população angolana, cuja posse de cartão de débito ronda os 76,1% entre os que utilizam os serviços da banca, são o BFA, BPC e o BIC.