Bebidas, higiene, redes sociais e banca. Como evolui o consumo em Angola
Os dados da Marktest Angola, apresentados na sua 11ª conferência
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
80% dos angolanos residentes na província de Luanda consomem refrigerantes e a Coca-Cola é a sua bebida favorita, indicam os dados da Marktest Angola, apresentados na sua 11ª conferência.
A cerveja, por sua vez, é consumida por 33,7% dos angolanos residentes naquela província. Em outubro passado, a Nocal foi a mais consumida.
Quanto à análise referente aos produtos de higiene, o estudo indica que 39% escolhe os supermercados e a cadeia Shoprite é a que reúne a maior fatia das preferências (45,6%).
Em termos de telecomunicações, 54% dizem ter telemóvel, sendo a Unitel a operadora mais popular. 95,4% dos inquiridos pela Marktest referem aceder ao Facebook a partir do telemóvel. Seguem-se o WhatsApp e o Instagram na lista das redes sociais que os angolanos mais utilizam.
Em relação à utilização de serviços, nomeadamente à Banca, observa-se que o índice tem vindo a aumentar desde 2015, a partir 46,7% chegando ao ano atual com 57,6% de indivíduos com conta bancária. Os bancos com maior penetração entre a população angolana, cuja posse de cartão de débito ronda os 76,1% entre os que utilizam os serviços da banca, são o BFA, BPC e o BIC.