Adegas alentejanas muito próximas de bater recorde de exportação
Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e França, constituem o TOP 5 dos maiores importadores de néctares alentejanos
Rita Gonçalves
Pingo Doce refuta acusações feitas por ONG que acusa o retalhista de ter fornecedores que maltratam galinhas
Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi
O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
A exportação de vinhos alentejanos subiu 22% em valor e 11% em quantidade, face ao mesmo período do ano anterior, entre janeiro e setembro de 2017, segundo dados da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana).“Com o preço a crescer quase 10%, os importadores internacionais estão a pagar, em média, acima de três euros por garrafa de DOC Alentejano e 2,14 euros pelo Regional Alentejano”, explica a CVRA.
Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e França, constituem o TOP 5 dos maiores importadores de néctares daquela região. Representaram 57% do valor exportado e 55% da quantidade.
“Os mercados fora da Europa comunitária são os principais compradores e também aqueles que melhor pagam cada garrafa de vinho exportada pelas adegas alentejanas”, sublinha Francisco Mateus, presidente da CVRA.
O vinho DOC Alentejo e Regional Alentejano chega a 112 mercados internacionais e a quantidade exportada duplicou nos últimos dez anos.
“Com este crescimento, 2017 está cada vez mais perto de ser o melhor ano na exportação. O valor atingido até setembro corresponde a 80% do total do ano passado”, acrescenta Francisco Mateus.