Um “homem de cartão” está a promover serviço de encomendas expresso dos CTT
Os CTT lançaram uma campanha publicitária para alavancar o serviço de entregas de encomendas para clientes empresariais e individuais E-segue
Ana Catarina Monteiro
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Os CTT lançaram uma campanha publicitária para alavancar o serviço de entregas de compras online E-segue, disponibilizado desde outubro do ano passado e que entretanto alargou a novas funcionalidades e tipos de clientes. A campanha assenta no conceito “Homem Encomenda” – uma personagem com forma humana construída em cartão que representa, segundo a empresa de correio postal e transportes expresso, “toda e qualquer encomenda e remete para a facilidade com que as encomendas entram e saem da vida das pessoas que enviam e recebem”.
A ação promocional que arrancou na passada sexta-feira na rede de lojas CTT, site e canal youtube da empresa, pretende alavancar o crescimento da solução E-segue no mercado nacional. A divisão Expresso da empresa pretendia à data do lançamento oficial da solução, em novembro, que esta valesse 30% da faturação no primeiro ano de atividade.
O serviço lançado com foco nos clientes empresariais (B2C – Business to Consumer) e alargou em março deste ano a todo o tipo de clientes (ocasionais, individuais e empresariais) permite aos clientes gerir o envio das encomendas através da internet. Contempla a plataforma web Click&Ship, que permite aos clientes o envio de encomendas sem saírem de casa ou do local de trabalho e, mais recentemente, a aplicação móvel E-segue.
O utilizador do serviço tem a possibilidade de, por exemplo, realizar alterações ao percurso da encomenda depois de esta ter sido enviada, acompanhar em tempo real o percurso ou recolher as compras num dos mais de 1000 pontos de recolha espalhados pelo País. Além disso, a ferramenta permite ao cliente expedidor construir a sua própria solução, informa proativamente sobre os momentos-chave do processo de entrega através do envio de sms, emails e notificações via app CTT Expresso, possibilita a alteração dos dados de envio durante o percurso da encomenda, ajustando-se às necessidades dos clientes destinatários particulares e maximiza o sucesso das entrega através da flexibilidade operacional das soluções e da informação disponibilizada a expedidores e destinatários.