Tecnológica Agroop procura pela terceira vez financiamento na Seedrs
É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Agroop, startup portuguesa de tecnologia para o setor agrícola, lançou esta segunda-feira uma campanha de “equity crowdfunding” na Seedrs. É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital.
Nas primeiras duas rondas de financiamento, a tecnológica angariou um investimento total de aproximadamente 175 mil euros (75 mil em 2015 e 100 mil em 2016), que permitiu à “agritech” criar a equipa e desenvolver o seu produto: um software de gestão das produções agrícolas, disponível para vários dispositivos e que possibilita controlar, com recurso à tecnologia e de forma colaborativa, o desenvolvimento das culturas e custos associados.
Neste momento, a empresa já está no mercado, pretendendo “melhorar o produto e ganhar escala para alavancar a comercialização”, explica em comunicado a Agroop.
“O modelo de financiamento através do ‘equity crowdfunding’ permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, dá conta Bruno Fonseca, diretor executivo da startup.