Tecnológica Agroop procura pela terceira vez financiamento na Seedrs
É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Agroop, startup portuguesa de tecnologia para o setor agrícola, lançou esta segunda-feira uma campanha de “equity crowdfunding” na Seedrs. É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital.
Nas primeiras duas rondas de financiamento, a tecnológica angariou um investimento total de aproximadamente 175 mil euros (75 mil em 2015 e 100 mil em 2016), que permitiu à “agritech” criar a equipa e desenvolver o seu produto: um software de gestão das produções agrícolas, disponível para vários dispositivos e que possibilita controlar, com recurso à tecnologia e de forma colaborativa, o desenvolvimento das culturas e custos associados.
Neste momento, a empresa já está no mercado, pretendendo “melhorar o produto e ganhar escala para alavancar a comercialização”, explica em comunicado a Agroop.
“O modelo de financiamento através do ‘equity crowdfunding’ permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, dá conta Bruno Fonseca, diretor executivo da startup.