Tecnológica Agroop procura pela terceira vez financiamento na Seedrs
É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Agroop, startup portuguesa de tecnologia para o setor agrícola, lançou esta segunda-feira uma campanha de “equity crowdfunding” na Seedrs. É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital.
Nas primeiras duas rondas de financiamento, a tecnológica angariou um investimento total de aproximadamente 175 mil euros (75 mil em 2015 e 100 mil em 2016), que permitiu à “agritech” criar a equipa e desenvolver o seu produto: um software de gestão das produções agrícolas, disponível para vários dispositivos e que possibilita controlar, com recurso à tecnologia e de forma colaborativa, o desenvolvimento das culturas e custos associados.
Neste momento, a empresa já está no mercado, pretendendo “melhorar o produto e ganhar escala para alavancar a comercialização”, explica em comunicado a Agroop.
“O modelo de financiamento através do ‘equity crowdfunding’ permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, dá conta Bruno Fonseca, diretor executivo da startup.