Visa investe em soluções de pagamento online da Klarna
As soluções da Klarna servem atualmente cerca de 60 milhões de consumidores e 70 mil retalhistas na Europa

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Visa estabeleceu um acordo de investimento com a Klarna para criar novas soluções de pagamento online.
O investimento da Visa permite à Klarna fomentar a sua atividade de desenvolvimento de soluções de pagamento digital. As soluções da empresa servem atualmente cerca de 60 milhões de consumidores e 70 mil retalhistas na Europa.
“A Klarna desenvolve produtos que abordam as mudanças das preferências dos consumidores, dando-lhes flexibilidade na experiência” de compra e “é uma das empresas europeias de pagamentos online com maior crescimento”, explica em comunicado a Visa.
“Estamos entusiasmados com as possibilidades que podemos criar juntos”, afirma Sebastian Seimiatowski, diretor Executivo e co-fundador da Klarna, que pretende, assim, “fortalecer a presença online e aumentar o portefólio de produtos, alavancando os ativos combinados”.
Num momento em que o comércio online está a crescer na Europa, à boleia dos dispositivos conectados e mobile, a Visa “está empenhada em criar parcerias com a nova geração de prestadores de serviços de pagamento para permitir um ecommerce seguro aos consumidores na Europa”, dá conta, por sua vez, Jim McCarthy, vice-presidente Executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da gigante do setor de pagamentos.
De acordo com a Forrester, o ecommerce deve crescer para uma representação de 12% do comércio na Europa até 2021, prevendo-se um aumento anual das vendas online de 12% nos próximos cinco anos.