Mercado Gourmet. Montra para pequenos produtores arranca na próxima semana
Decorre de 3 a 5 de março o Mercado Gourmet, que irá juntar produtores nacionais no Campo Pequeno em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Decorre na próxima semana, de 3 a 5 de março, o Mercado Gourmet que irá juntar produtores nacionais no Campo Pequeno em Lisboa.
São esperados um total de 160 expositores, 180 projetos e 15 mil visitantes na sexta edição do Mercado Gourmet. O certame pretende dar a conhecer e a provar os produtos gaqstronómicos e vinícolas das várias regiões do País, apresentando propostas que conjugam a tradição culinária regional com novos ingredientes presentes no mercado. Os visitantes do mercado poderão encontrar produtos e ingredientes como a “Flor de sal do Algarve com ouro de 23,5 quilates, produtos Kosher certificados pela comunidade judaica, azeite em spray, licor de pastel de nata e licor de limão, bacalhau de escabeche, ou maranho”, explica em comunicado a organização.
A iniciativa pretende aproximar o público dos pequenos produtos, com a possibilidade de conhecerem as histórias dos produtores que estarão atrás de cada banca, as especificidades do cultivo de determinados produtos ou as razões que estão na origem de um ingrediente ou receita. Os que visitarem o espaço terão a oportunidade de serem acompanhados por um “shopping advisor”, que prestará aconselhamento e dará indicações sobre os pequenos produtores e os produtos nacionais expostos no mercado.
“O Mercado Gourmet tem um enorme potencial de exposição para pequenos produtores, os quais, desta forma, podem apresentar os seus produtos gourmet a novos públicos e angariar novos consumidores com um investimento reduzido”, refere Vasco Cornélio, responsável de eventos e espectáculos do Campo Pequeno.
Para acompanhar os produtos gastronómicos propostos na arena, o primeiro piso será o “território por excelência para as bebidas”, com uma seleção de vinhos, licores, gins e cervejas artesanais.
O bilhete de entrada para o Mercado Gourmet tem o valor de dois euros (acesso à arena e ao primeiro piso), dedutíveis em compras de valor igual ou superior a oito euros.