Inscrições abertas para 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano
Os mestres da cozinha já se podem inscrever para a edição de 2017 do concurso nacional Chefe Cozinheiro do Ano (CCA)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os mestres da cozinha já se podem inscrever para a edição de 2017 do concurso nacional Chefe Cozinheiro do Ano (CCA).
As inscrições para a 28ª edição do concurso culinário que promove o talento dos chefes portugueses estão abertas até ao próximo dia 10 de março. Os cozinheiros profissionais, com atividade em Portugal e mais de cinco anos de experiência comprovada ou mais de 25 anos de idade podem candidatar-se. Para esta edição, como habitual, a prova propõe a confeção de receitas que integrem três produtos obrigatórios: bacalhau salgado seco da Noruega, vitela nacional e limão, valorizando-se os menus que melhor representarem a Gastronomia Tradicional Portuguesa ou que sejam inspirados em sabores e técnicas diferenciadoras.
Mais uma vez, a grossista Makro é a patrocinadora oficial do concurso. Este ano, além de fornecedora dos produtos, a insígnia do grupo alemão Metro oferece ao vencedor um cheque no valor de mil euros. “Acreditamos que apoiar esta iniciativa é valorizar e destacar os cozinheiros profissionais, promovendo o valor gastronómico e a valorização da cozinha portuguesa também a nível internacional. Reforçamos uma vez mais a nossa proximidade com o que de melhor se faz no mercado da restauração e hotelaria em Portugal”, comenta Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.
O júri é presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha do Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, em Londres. A direção técnica está a cargo do chefe António Bóia, capitão da Equipa Júnior de Culinária da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal).