Small Data. Obra considerada pela Forbes “a mais importante do ano” para gestores chega a Portugal
A obra Small Data – As pequenas pistas revelam grandes tendências, considerada um dos livro de gestão mais importantes do ano pela Forbes, chegou na passada sexta-feira às livrarias portuguesas

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A obra Small Data – As pequenas pistas revelam grandes tendências, considerada um dos livro de gestão mais importantes do ano pela Forbes, chegou na passada sexta-feira às livrarias portuguesas.
Martin Lindstrom, especialista em branding e marketing, lançou o livro Small Data, no qual apresenta um estudo sobre o comportamento no campo do marketing.
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e branding, o autor da obra Buyology, lançada em 2008, apresenta agora um novo estudo, o qual desvenda várias técnicas para entender as principais tendências de consumo.
Ao longo dos oito capítulos da obra Small Data – As pequenas pistas revelam grandes tendências, o investigador, marketeer e consultor centra-se nos „pequenos detalhes que passam, na maioria das vezes, despercebidos, ou que aparentam não ter grande relevância, mas que podem revelar muito sobre o porquê dos comportamentos e atitudes de consumo dos seres humanos“, descreve em comunicado o grupo Grupo BertrandCírculo, detentor da cadeia de livarias Bertrand e da editora Gestãoplus, a qual editou a obra que chegou na semana passada ao mercado nacional.
“A melhor aproximação do que somos enquanto seres humanos deriva de misturarmos as pessoas que somos na Internet e fora dela, e de combinar os megadados com os pequenos dados. Tendo em conta que 90 por cento do que as pessoas expressam nas suas conversas são sinais não verbais, as nossas identidades mais verdadeiras podem ser encontradas se estudarmos quem somos nas nossas vidas, culturas e países. Esta amálgama de gestos, hábitos, gostos, aversões, hesitações, padrões de fala, decorações, palavras-passe, tweets, atualizações de estado e mais, é aquilo a que chamo pequenos dados [small data]”, explica por sua vez o autor.
Martin Lindstrom já publicou pela Gestãoplus os livros BrandSense – Os segredos sensoriais que nos levam a comprar, Brandwashed e Buy.ology – A Ciência do Neuromarketing.