Grupo Rhenus inaugura armazém alfandegário em Marrocos
A inauguração materializa-se a partir do acordo de parceria alcançado em maio do ano passado entre o grupo Rhenus e a CCCM, filial do grupo Safari
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O grupo de logística Rhenus inaugurou no início de fevereiro um armazém alfandegário em Casablanca, em Marrocos. A inauguração materializa-se a partir do acordo de parceria alcançado em maio do ano passado entre o grupo e a CCCM, filial do grupo Safari, cujo principal objetivo passa por desenvolver a atividade da Rhenus no país do norte de África.
As novas instalações situam-se em Tit Mellil, em Casablanca, nas quais se aglutinam a intermodalidade, a plataforma logística e a “tecnologia de ponta”, explica em comunicado o grupo sediado na Alemanha.
A cerimónia de inauguração do novo armazém, no dia 2 de fevereiro, contou com a presença de 150 pessoas, a representação da direção da Rhenus, da CCCM, os máximos representantes das Associações Profissionais do Setor Logístico, da Administração Pública, colaboradores e clientes de variados âmbitos de atividade.
“O evento foi o precursor da ampliação imediata dos investimentos da Rhenus em Tânger, principal entrada e saída de África”, revela ainda a empresa.
Nos últimos anos, as relações comerciais entre a Europa e Marrocos têm “aumentado consideravelmente”, sendo a Espanha o principal parceiro comercial de Marrocos, “país cuja economia se transformou num dos mais importantes de África com um crescimento médio superior a 3%”.
A Rhenus passou mais de uma década a operar em Marrocos e outros países africanos mas foi a partir de 2015 que começou a investir de forma significativa para se estabelecer permanentemente e com infraestrutura própria em alguns países do Norte de África, como a Tunísia e Marrocos. A operação foi consolidada e fortalecida com o acordo de cooperação alcançado com a CCCM, a qual veio garantir à empresa acesso integral ao mercado marroquino, além da incorporação de novos serviços na sua rede.